Com o lançamento recente da segunda temporada de “13 Reasosns Why”, na última sexta-feira (18), a série já está dando o que falar, principalmente por conta de seu último episódio, que contém cenas polêmicas.

Leia também: "13 Reasons Why" traz segunda temporada fraca e com dramas espetacularizados

Tyler (Devin Druid)
Divulgação
Tyler (Devin Druid)

No último episódio da segunda temporada de “ 13 Reasosns Why ” a cena de estrupo do estudante Tyler, que é violentado por Montgmomery e mais dois jogadores de futebol no banheiro da escola, ganhou destaque com reações do público nas redes sociais. Além disso, muitas pessoas pediram pelo cancelamento da série da  Netflix .

Leia também: Pacotão completo! As séries renovadas, as canceladas e as novidades em 2018

Ao site Vulture, Brian Yorkey , o criador da trama, falou sobre a polêmica e esclareceu as críticas, defendendo a cena final, afirmando ter pesquisado sobre o assunto [violência sexual contra garotos no ambiente escolar]. “Nós estamos comprometidos a contar histórias verdadeiras sobre coisas que os jovens passam da maneira mais corajosa que pudermos”, explicou ele.

Logo, o roteirista continuou sua fala dizendo que compreende a dificuldade de assistir certas cenas como esta: “Nós compreendemos que isso significa que algumas das cenas da série serão difíceis de assistir. Acho que a Netflix ajudou a fornecer aos espectadores vários recursos para entender que essa pode não ser uma série para todo mundo, e também recursos para aqueles que assistam e precisem de ajuda”.

Ele também aproveitou para dizer que a dor da vítima é maior do que o sentimento de quem assistiu ao episódio: “Mas o fato é que, por mais intensa que a cena seja, ou por mais fortes que as reações sejam, não chega nem perto da dor vivenciada pelas pessoas que realmente passam por essas coisas. Quando dizemos que algo é ‘nojento’ ou ‘difícil de assistir’, isso frequentemente quer dizer que estamos associando vergonha à experiência”, disse Brian.

Você viu?

“Nós preferiríamos não sermos confrontados com isso, preferiríamos que isso ficasse longe das nossas consciências. É por isso que esse tipo de agressão é subnotificado. É por isso que é difícil para as vítimas buscarem ajuda. Nós acreditamos que falar sobre isso é muito melhor do que o silêncio”, continuou ele.

Mais sobre o episódio polêmico

Tyler em cena do segundo ano de 13 reasons why
Divulgação
Tyler em cena do segundo ano de 13 reasons why

Além do estupro de Tyler, que foi violentado pelos garotos com um cabo de um esfregão [que logo aparece ensanguentado], enquanto tinha sua cabeça a força dentro de um vaso sanitário, o último episódio também é marcado por cena de tiroteio na escola.

Depois de ter sido vítima do abuso sexual, o jovem foi deixado ferido no chão. Logo, ele aparece armado no baile da escola, na intenção de atirar contra os rapazes que o violentaram.

Vale ressaltar, que na última sexta-feira (18) o evento de estreia da segunda temporada da série foi cancelado pela Netflix, após tiroteio na escola Santa Fe High School, no Texas, que resultou em 10 mortes.

Referências à primeira temporada de “13 Reasosns Why”

“13 Reasons Why”
Divulgação
“13 Reasons Why”

A primeira temporada foi criticada por sua manipulação gráfica do suicídio entre adolescentes, e agora muitos estão questionando a trama inoportuna e controversa da segunda temporada em torno da violência armada, além da cena de estupro.

No entanto, Brian Yorkey destacou a primeira temporada, que também mostrou abuso sexual, mas com mulheres como vítimas: “A cena muito, muito intensa do suicídio de Hannah parece ter ofuscado o fato de que Hannah e outra garota foram violentamente estupradas na primeira temporada”, explicou ele.

Leia também: Série que acompanha sereia selvagem, "Siren" estreia primeira temporada

“Se há uma reação mais forte a essa cena [de Tyler], sendo difícil de assistir, nojenta ou inapropriada, então chega-se ao ponto em que temos de falar que cosias assim acontecem. O fato de que isso seja de certa [considerado] mais nojento do que o que aconteceu com Hannah e Jessica... estou chocado, mas não surpreso”, concluiu o criador de “ 13 Reasons Why ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!