Morreu neste domingo (13) a atriz Margot Kidder consagrada por interpretar o papel de Lois Lane nos filmes originais do “Superman” . Segundo a funerária Franzen-Davis Funeral Home infromou ao site TMZ , umapessoa não identificada ligou para polícia afirmando que a atriz estava inconsciente. Quando as autoridades chegaram em sua casa, em Livingston, Montana, ela já estavamorta. A causa da morte ainda não é conhecida.
Leia também: Cinemark lança projeto para dar mais visibilidade ao cinema brasileiro
Nascida em 17 de outubro de 1948 no Canadá, Margot Kidder começou sua carreira atuando em filmes de baixo orçamento e programas de TV. No entanto, foi em sua participação em “Quackser Fortune Has a Cousin in the Bronx” (1970), que ela despontou para o sucesso.
Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017
Ascensão de Margot Kidder
A produção abriu portas para Margot. Tanto que em 1978 ela foi convidada para interpretar Lois Lane ao lado de Christopher Reeve no longa-metragem “Superman” (1978).
Além do papel na franquia, Kidder também marcou seu nome no campo do terror. Com papéis de relevância em filmes como “Irmãs Diabólicas” (1972), “Noite do Terror” (1974) e “Horror em Amityville” (1979).
Há algum tempo, Kidder foi diagnosticada com transtorno bipolar e sofreu alguns contratempos na carreira após ter um colapso nervoso em público, em 1996.
Os últimos dias de Margot Kidder
Daí em diante uma pausa foi dada. Desde então, Margot tornou-se uma cidadã americana e viveu em Montana até sua morte. Com sua cidadania, ela foi ativista e protestou contra a Guerra do Iraque. Além disso, ela chegou a ser presa na Casa Branca em 2011 durante um protesto contra a construção de um oleoduto.
Leia também: "Piratas do Caribe", "Alien" e as maiores decepções do cinema em 2017
Reconhecida por seu trabalho, Margot Kidder ganhou alguns prêmios ao longo de sua carreira. Um dos recentes e de destaque foi um Emmy Award, em 2015, por seu desempenho no programa infantil "R.L. Stine's The Haunting Hour".