Tamanho do texto

Romance, animação, histórias emocionantes, aventuras e mais! Confira alguns filmes para assistir em família nesse Dia Das Mães

O Dia das Mães acontece nesse domingo (13) e um bom programa para se fazer com essa pessoa tão especial é assistir um filme . Seja uma história de amor, de aventura, de relações familiares e até de crise entre mãe e filha, são muitas as opções de filme para curtir esse momento.

Divulgação
"Lady Bird"

Por isso, o iG Gente separou 10 filmes que combinam com todos os tipos de mãe, para assistir em família nesse Dia das Mães . Confira:

Leia também: Os dez melhores filmes que você nunca assistiu, mas deveria

Diário de Uma Paixão

Reprodução
"Diário de Uma Paixão"

Um romance clássico para as mamães clássicas, o filme de Nick Cassavetes é inspirado o livro de Nicholas Sparks, conhecido pelos romances açucarados. Mas “Diário de Uma Paixão” é uma bela história de amor que tem um pouco de tudo: romance adolescente, drama, guerra, bailes e, claro, um belo figurino dos anos 1930.

Viva - A vida é uma Festa

Divulgação
"Viva - A Vida É Uma Festa"

A animação da Pixar, além de retratar uma bela e conhecida tradição mexicana, o Dia dos Mortos, fala da importância da família, do apoio, da comunicação e do respeito. Cheio de lindas imagens, é impossível não se emocionar com a saga de Miguel.

Mary Poppins

Divulgação
"Mary Poppins"

Mary Poppins é a babá dos sonhos. Ensina os filhos a se comportarem em meio a ótimos números musicais. Julie Andrews faz essa mulher mágica que aparece na vida da família Banks para ensiná-los sobre a importância da união.

Atômica

Divulgação
"Atômica"

Musicais são ótimos, romances e animações também. Mas, às vezes, tudo o que a sua mãe precisa é ver a Charlize Theron arrebentando a cara de todos os homens que passam pelo seu caminho e tentam mata-la. Se esse for o caso, “Atômica” é a pedida certa!

Leia também: Cinco eventos históricos que nunca foram retratados no cinema

Cinema Paradiso

Divulgação
"Cinema Paradiso"

Todo mundo tem um filme que nos deixa emocionado e fica guardado na memória. “Cinema Paradiso” az uma bela homenagem a essa lembrança cinematográfica, retratando o amor pelo cinema pelos olhos de duas pessoas que se tornam amigos improváveis.

Minhas Mães, Meu Pai

Divulgação
"Minhas Mães, Meu Pai"

Família é uma coisa complicada, independente da classe social ou da estrutura. “Minhas Mães, Meu Pai” mostra a rotina de um casal de lésbicas com dois filhos adolescentes. Prestes a despachar a mais velha para a faculdade, elas começam a questionar seu relacionamento, com uma intervenção inesperada: a do doador do esperma que gerou os filhos.

Tudo Sobre Minha Mãe

Divulgação
"Tudo Sobre Minha Mãe"

Em meio a uma tragédia, uma mulher volta as suas raízes para tentar se reconectar com o mundo de novo. Essa bela história de Pedro Almodóvar mostra laços de amor e cumplicidade nada comuns, enquanto uma mãe busca em outras figuras femininas uma novas forma de viver e seguir em frente.

O Verão da Minha Vida

Divulgação
"O Verão da Minha Vida"

Dos mesmos escritores de “Os Descendentes”, “O verão da Minha Vida” ficou relegado a indie e não ganhou muitos espectadores. Mas o filme traz uma visão bem particular de um grupo de pessoas, que aos olhos do jovem Duncan (Liam James) são de certa maneira. Mas, ao longo do verão e enquanto o menino vai amadurecendo, ele percebe que os adultos são cheios de nuances, e podem nos fazer infelizes e felizes na mesma medida. Muitas histórias dentro de uma só, esse filme é uma ótima pedida para o dia.

Distantes Nós Vamos

Divulgação
"Distantes Nós Vamos"

O que fazer quando um casal está prestes a ter um filho, mas não tem realmente raízes no lugar onde vivem? A saída desse casal foi passar o percurso da gravidez viajando pelos EUA (e Canadá) a procura de um lugar que os acolhesse, enquanto eles aumentavam a família.

Lady Bird

Divulgação
"Lady Bird"

Escrito, dirigido e produzido por uma mulher, “ Lady Bird ” é uma história de amadurecimento, não só de uma menina, mas também de uma família inteira. Ladybird e a mãe têm uma relação difícil e personalidades opostas, mas que tem muito a aprender uma com a outra.

Leia também: “Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha

Independente da escolha, fato é que qualquer um desses filmes vai render ótimos momentos em família. Feliz Dia das Mães !

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.