Tamanho do texto

Roman Polanski foi expulso da Academia do Oscar na última quinta-feira (03) juntamente com o comediante Bill Cosby. Os dois estão envolvidos em casos de assédio sexual, no qual a Academia se diz "totalmente contra"

Roman Polanski não ficou nem um pouco satisfeito após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição responsável pelo Oscar, anunciar sua expulsão juntamente com o comediante Bill Cosby de seu quadro de membros. O cineasta franco-polonês, através de seu advogado, considerou a decisão da Academia como "assédio" e "perseguição". 

Leia também: Após Harvey Weinstein, Academia do Oscar expulsa Roman Polanski e Bill Cosby

Roman Polanski foi expulso da Academia do Oscar com base no código de conduta após os episódios de assédio sexual contra diversas atrizes
Reprodução Facebook
Roman Polanski foi expulso da Academia do Oscar com base no código de conduta após os episódios de assédio sexual contra diversas atrizes



Roman Polanski se diz "chocado" sobre decisão 

O cineasta comentou sobre a decisão da Academia através do seu advogado Jan Olszewski, dizendo que a vítima Samantha Geimer já havia perdoado o caso de assédio e que a decisão é um tipo de "perseguição" contra ele: "O que aconteceu tem a característica de abuso psicológico a nosso cliente, uma pessoa idosa. Colocar Bill Cosby e Roman Polanski no mesmo nível é uma total incompreensão, perseguição. Polanski teve apenas um incidente (desse tipo) em sua vida, pelo qual foi considerado culpado, assumiu a responsabilidade, e pelo qual sua vítima o perdoou", disse o advogado à agência de notícias AFP.

Leia também: Roman Polanski vai estrelar filme de Tarantino sobre Charles Manson

"Roman é um homem psicologicamente forte. Ele já viveu coisas (ruins) em sua vida, e não está feliz. Está chocado", acrescentou Olszewski.

Roman Polanski e o ator Bill Cosby foram expulsos da Academia, organização responsável pelo Oscar
Montagem / IMDB
Roman Polanski e o ator Bill Cosby foram expulsos da Academia, organização responsável pelo Oscar


Logo após a decisão da expulsão, a vítima de Roman Polanski escreveu em seu blog que a atitude da Academia como um "ato cruel que só serve às aparências": "Isso não contribui em nada para mudar a cultura sexista em Hollywood e prova que eles comeriam uns aos outros para sobreviver", disse. 

Leia também: Polanski contesta verdades absolutas no suspense "Baseado em Fatos Reais"

Expusão da Academia do Oscar

Os cineastas e atores Roman Polanski e Bill Cosby foram expulsos da Academia do Oscar na última quinta -feira (03) após uma reunião com os membros de seu conselho. A expulsão dos cineastas foram classificadas com base no código de conduta lançado em dezembro, após as inúmeras denúncias contra Harvey Weinstein, que foi expulso ano passado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.