Gigante do entretenimento dos EUA compra parte do Rock in Rio
Rock in Rio junta-se a outros festivais comprados pela empresa americana de entretenimento como o Lollapalooza, Bonnaroo e Austin City Limits
Em anúncio oficial nesta quarta-feira (02) e antecipado pelo jornal Valor Econômico , a Live Nation, empresa americana de entretenimento, divulgou a compra de uma participação majoritária no Rock in Rio, mas não deu mais detalhes sobre o negócio. Na nota, a empresa americana também explicou que o fundador Roberto Medina vai ter "papel crucial na organização dos eventos", liderando a equipe de produção do festival
Leia também: Rock in Rio foi de sonho ambicioso ao maior festival do Brasil
Roberto Medina, Rock in Rio , divulgou uma nota sobre a venda de parte para a Live Nation, em que diz que a "parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio".
Leia também: Nostalgia toma conta do Rock in Rio na abertura do segundo fim de semana
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo , a mesma empresa que comprou parte do Rock in Rio, também comprou os 50% detidos pela também empresa americana SFX, sócia de Medina desde 2014.
Rock in Rio não foi o primeiro
Uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Live Nation tem investido cada vez mais em festivais ao redor do mundo. A empresa comprou participação em outros eventos como Lollapalooza, Bonnaroo e Austin City Limits, nos Estados Unidos, e o Leeds e Reading, na Inglaterra.