O LIKE FEST, considerado o maior evento de cultura digital da América Latina, vai acontecer em São Paulo, em abril do próximo ano. Inspirado nos mais diversos públicos, o evento terá três universos: Community, Creators e Industry. No total, serão cinco espaços ligados a diversos temas presentes no mundo digital.
Leia também: Best-seller da literatura erótica, Lauren Blakely estará na Bienal do Livro
O LIKE FEST será um grande encontro entre criadores de conteúdo, fãs, players do mercado e marcas. Além de tudo isso, o projeto ainda contará com um prêmio para reconhecer grandes talentos. O evento que tem como missão levar o melhor do mundo digital, diante de uma experiência sensacional e única, misturando todos os tipos de públicos, vai dar dicas para quem quer iniciar sua carreira e mostrar como é a vida e um influenciador por trás das câmeras.
Leia também: Com destaque para Godard, Cannes anuncia filmes da edição 2018
Você viu?
Inovações e parcerias no LIKE FEST
O evento tem parceria entre o Rock in Rio, a Digital Stars e a Globosat, através do Multishow e da VIU Hub. Luis Justo, CEO do Rock in Rio, comenta sobre a origem do projeto. "Quando criamos o Digital Stage do Rock in Rio, nosso foco era fincar o pé nesta nova dinâmica de comunicação e engajamento. O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem".
Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, explica sobre a proposta. “Vamos reunir os mais importantes influenciadores do país e criar experiências únicas com o público. Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado. Todo esse conteúdo será co-criado entre nós e os influenciadores, para que a linguagem e a autenticidade que cativou o público seja o ponto central do conteúdo”.
Leia também: Argentina viaja pelo país para show do Radiohead e esquece ingresso em casa
“Quem não estiver no festival poderá acompanhar tudo através de uma cobertura integrada entre TV e WEB. A VIU já tem um histórico de parceria com o Multishow, que se firmou como a mídia de entretenimento mais relevante nesse tipo de transmissão. Assim foi com o Prêmio Multishow 2016 e 2017, o próprio Rock in Rio em 2017 e em programas como o Só Pra Parodiar e Canta Luan. O objetivo é estar em todos os lugares e a qualquer momento, oferecendo variedade e conteúdo customizado. É isso que faremos com o Like Fest ”, finaliza Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU Hub.