Tamanho do texto

A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018, no Anhembi; veja outros destaques

A 25ª edição da Bienal do Livro de São Paulo já tem data e local. O evento acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Leia também: Obrigatório para cinéfilos, “O Livro do Cinema” garante leitura divertida e ágil

A 25ª edição da Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018
Divulgação
A 25ª edição da Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018

Essa Bienal do Livro também pretende ser ainda mais plural e multicultural, permitindo um verdadeiro intercâmbio entre escritores, editores, críticos de literatura e o público geral no Brasil e no exterior. Para isso, o Emirado de Sharjah será um dos países homenageados. O país é sede da Feira Internacional do Livro de Sharjah, a principal do setor no mundo Árabe, com 1.2 milhões de visitantes.

Sucesso total

O "Show dos Famosos" chega ao fim na edição deste domingo (2) do "Domingão do Faustão" comemorando o sucesso de audiência. A atração deu certo e consagrará um dos quatro finalistas: Luiza Possi, Ícaro Silva, Nelson Freitas ou Samantha Schmütz. Eles irão interpretar os ícones Zé Ramalho, James Brown, The Weeknd, Sidney Magal, Shakira, Cher, Michael Jackson e Roberto Carlos na final do quadro, que vale um carro 0km.

“Todos estavam capacitados para estar na final, o elenco foi determinante pra esse projeto dar certo, reunimos uma galera muito boa e eles foram sensacionais”, elogia Cris Gomes, diretor do "Show dos Famosos". O "Domingão do Faustão" vai ao ar às 18h, na Globo.

Sasha Meneghel mudou o visual
Divulgação
Sasha Meneghel mudou o visual

Novo visual

De volta ao Brasil, Sasha Meneghel aproveitou para mudar o visual. Ela foi ao salão de Romeu Felipe para pintar o cabelo e deixar as madeixas loiras.

"O cabelo tem uma mescla de pérola com bege, indo para o nude, uma grande tendência. Ela não queria nem o dourado, nem o acinzentado. Escolhi dois tons neutros com a raiz natural e degrade suave. Sobre o corte, a escolha foi um comprimento médio, com base reta, franja longa, e um leve desfiado nas pontas", explica Romeu sobre o corte. Sasha Meneghel está morando em Nova York, onde faz faculdade de moda.

Homenagem aos Beatles

Os fãs de Beatles terão mais um objeto de desejo a partir desta quarta-feira (5), quando será lançada oficialmente a Gift Box de Sgt. Pepper, em homenagem aos 50 anos do álbum "Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band".

A gift box tem uma camiseta e um pôster oficiais, o CD remasterizado e um livro exclusivo, além da edição revista e atualizada por Marcelo Fróes do livro "Paz, Amor e Sgt Pepper". Escrito pelo produtor George Martin, considerado o quinto beatle, o livro retrata os bastidores das gravações de Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band.

Praia pra todos

Começa neste domingo (1) o projeto Na Praia, que chega à 3ª edição expandindo seus horizontes. O evento vai instalar uma "praia" em Brasília e promover várias atividades e shows bem grandiosos.

A "praia" será instalada na orla do Lago Paranoá e receberá shows de nomes como DJ Alok, Gusttavo Lima, Aviões, O Rappa, Ivete Sangalo e outros. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento e no aplicativo Te Vejo na Praia. O Na Praia acontece até 27 de agosto.

Leia também: Luize Altenhofen sensualiza em foto na praia

Despedida

Depois de muito choro, os fãs de "Sense8" sensibilizaram a Netflix. O serviço de streaming anunciou que irá produzir um episódio final para a série, cancelada após duas temporadas. O capítulo terá 2 horas de duração e será lançado no ano que vem. O anúncio foi comemorado nas redes sociais. Veja algumas mensagens abaixo:

Mantendo a forma

Mesmo grávida de cinco meses, Sheron Menezzes não para um segundo sequer. Pelo Instagram, a atriz mostrou que mantém sua rotina de exercícios mesmo com a barriguinha. O post chamou a atenção de Anitta, que aproveitou para fazer uma piadinha. "E se a barriga estiver assim, mas sem um filho dentro? Como faz?", comentou a cantora. Veja abaixo:

Bebê voador... #bebesemfreio #mamaesemfreio #sheronsemfreio

Uma publicação compartilhada por Sheron Menezzes (@sheronmenezzes) em

Leia também: Cinco livros de Pablo Neruda para ler depois de assistir "Neruda"

Mais literatura

A Bienal do Livro de São Paulo acontece só em agosto do ano que vem, mas o mercado editorial no Brasil segue aquecido. O livro "GiraMundo – Uma história surrealmente real", que conta a história do brasileiro Stefano Giorgi, que foi de Roma a Jerusalém só pedindo caronas, será lançado em um evento em São Paulo no próximo dia 9. O evento de lançamento acontece na Avenida Paulista, entre Al. Campinas e AL. Joaquim Eugenio de Lima, a partir das 14h30, e contará com a presença do autor.