Uma das melhores comédias originais da Netflix , “Santa Clarita Diet” volta para sua segunda temporada com ainda mais energia, potência satírica e disposição para entreter com inteligência, incorreção política, deboche e vísceras.

Leia também: Cheia de humor negro, “Santa Clarita Diet” é 1º grande acerto da Netflix em 2017

Família (e agregado) reunida em cena do 2º ano de Santa Clarita Diet
Divulgação
Família (e agregado) reunida em cena do 2º ano de Santa Clarita Diet

O segundo ano começa com Eric (o sempre divertido Skyler Gisondo) descobrindo uma fórmula para frear a decomposição de Sheila (Drew Barrymore). Nessa nova safra de episódios de “Santa Clarita Diet” , os Hammond se deparam com a necessidade de burilar seus métodos de prover alimentação para Sheila. Eles precisam descobrir, ainda, se há ou não outros contaminados na região.

A segunda temporada do hit da Netflix consegue ser ainda mais fluída e divertida do que o ótimo primeiro ano. Os primeiros episódios terminam com cliffhangers bem pensados e ainda melhor justificados dentro do desenvolvimento narrativo do programa.

undefined
Divulgação

Drew Barrymore em cena da segunda temporada de "Santa Clarita Diet"

O retorno de Nathan Fillion como a cabeça zumbi de Gary, a primeira vítima de Sheila, é um desses grandes momentos que inesperadamente agregam valor à segunda temporada. Que tem como um de seus destaques a maneira sutil, mas bastante assertiva, com que a trama desmonta valores vigentes na sociedade contemporânea aferrada à correção política.

Você viu?

Se no primeiro ano a ideia era rir da classe média dos subúrbios norte-americanos, agora as piadas se voltam para novos dogmas culturais e sociais . Um dos melhores momentos é quando os protagonistas precisam decidir se matar um nazista portador de necessidades especiais pode ser considerado um ato de preconceito.

Aprimorando “Santa Clarita Diet”

Timothy Olyphant permanece como o melhor elemento cômico de Santa Clarita Diet
Divulgação
Timothy Olyphant permanece como o melhor elemento cômico de Santa Clarita Diet

Os produtores foram bem sucedidos em corrigir um dos pequenos deslizes que acometeram o primeiro ano da série: o desequilíbrio de tom e ritmo. No segundo ano, há mais concisão narrativa e a sátira joga junto com a trama, que se desdobra fundamentalmente em três arcos.  Sheila e Joel (Timothy Olyphant) ficando mais à vontade com suas personas de fora da lei, a tensão sexual entre Eric e Abby (Liv Hewson) e a expansão desse universo zumbi tão peculiar. Além do quadro de Sheila evoluir e surgirem novos personagens contaminados, há novos personagens que se relacionam com a epidemia zumbi de um ângulo totalmente novo. Como um grupo que age como uma espécie de “caçadores de mitos”.

undefined
Divulgação

A tensão sexual entre Eric e Abby é um dos pontos fortes do novo ano

Os atores estão impecáveis. Timothy Olyphant continua o maior destaque da série. Seu timing cômico consegue estar ainda mais tarimbado do que no primeiro ano e a série soube otimizar isso. O ator é mesmo o protagonista formal dessa segunda temporada. Drew Barrymore, por seu turno, conta com piadas melhores e está muito mais à vontade na pele de Sheila. Liv Hewson e Skyler Gisondo mantêm o bom nível do elenco e capricham no entrosamento.

Leia também: "Supernatural" com "Scooby-Doo" e outros crossovers que causaram sensação

O segundo ano de “Santa Clarita Diet” fecha com invejável fôlego para uma série de comédia tão fora da caixa como essa e acena para um tom satírico ainda maior no futuro. Que série consegue fazer rir com uma detetive lésbica que também é fanática religiosa? O terceiro ano promete.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!