O sertanejo é um ritmo musical que já existe há muitos anos, desde 1910 para sermos mais exatos. Nomes como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, que antes fazia dupla com Leandro, e Zezé Di Camargo e Luciano fazem sucesso desde a década de 80 até os dias atuais da música .

Leia também: Simone, do duo com Simaria, surge magra e choca web: "O que fizeram a você?"

A dupla Day e Lara é uma das que andam fazendo sucesso entre as novinhas do sertanejo
Reprodução/Instagram
A dupla Day e Lara é uma das que andam fazendo sucesso entre as novinhas do sertanejo


Conforme os anos foram passando, muitos nomes de sucesso foram surgindo no sertanejo , além dos mais antigos permanecerem fazendo sucesso. Mais recentemente, uma nova história passou a ser contada dentro desse ritmo musical: as mulheres encontraram seu lugar nesse estilo de música. Exemplos? Simone e Simaria, Maiara e Mararisa, Naiara Azevedo e Marília Mendonça.

Leia também: Sucesso! Veja dez vezes que o funk e o sertanejo lacraram juntos

A dupla sertaneja Day e Lara,  é mais um exemplo feminino do estilo musical, mas ao contrário das cantoras já citadas, elas fazem parte de um novo derivado desse fenômeno do feminejo, as novinhas do sertanejo. Enquanto uma é de 1993, a outra é de 1994.

"A gente acredita que tudo que está acontecendo atualmente com a mulheredada, em todas as áreas, não só na música, é devido a um plantio feito há algum tempo por mulheres de garra, que enfrentaram um preconceito muito maior em uma época mais difícil. Estamos tendo a honra de colher agora", observa Day em entrevista exclusiva que dupla concedeu ao iG Gente .

Para ela, as próximas gerações vão colher o que está sendo plantando agora. "Tem muita coisa ainda pra conquistar, mas vivemos num mundo melhor, com as pessoas com cabeça aberta é só continuar o que estamos fazendo", continua. "Se trabalharmos certo, com os pés no chão, não deixaremos a peteca cair", completa Lara. "É muito importante, ter a humildade, somar com as outras pessoas, as outras meninas do sertanejo", pontua ela.

Você viu?

Julia e Rafaela, 16 anos, outras novinhas do sertanejo gravaram o primeiro projeto autoral delas, um EP, e concordam com Day e Lara. "Acredito muito no mercado musical das mulheres, nas mulheres que estão no mercado, que a gente gosta muito", comenta Rafaela. "Tem muitas mulheres que ainda estão escondidas, ainda vão aparecer. O mercado é das mulheres", completa.

A dupla sertaneja Julia e Rafaela
Reprodução/Instagram
A dupla sertaneja Julia e Rafaela


Lara comenta ainda da importância de somar com outras pessoas, principalmente as mulheres do sertanejo, "No  sertanejo feminino a gente anda de mãos dadas, não nos vemos como concorrentes. Juntas, somos melhores, somos mais fortes", dispara a cantora.

Tanto Day e Lara quanto Julia e Rafaela, apesar de novatas, já têm história para contar, principalmente quando o assunto é parceria. Enquanto Julia e Rafaela já cantaram com Bruno Barreto e sonham ir muito mais além, Day e Lara já gravaram com Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Munhoz e Mariano, Roberta Miranda, Fernando e Sorocaba  e Matheus & Kauan.

As novinhas do sertanejo

Bruna Viola
Reprodução/Instagram
Bruna Viola


O fato é que, assim como Day e Lara ou Julia e Rafaela, muitas mulheres estão entrando para ficar no sertanejo e, mais do que isso, estão fazendo muito sucesso.  Bruna Viola tem só 24 anos e em 2015 já teve seu primeiro trabalho como cantora profissional em uma gravadora de reonome. Ela gravou com César Menotti & Fabiano e tem músicas bem conhecidas neste universo.

Leia também: Funk com Sertanejo dá liga sim! Após Alok, Simone e Simaria e Kevinho lançam hit

Gabi Luthai
Reprodução/Instagram
Gabi Luthai


Gabi Luthai, de 25 anos, também é uma das novinhas no sertanejo . Ela apostou nas redes sociais para começar a divulgar seu trabalho. Ela postava vídeos como hobby tocando músicas de outros artistas, mas depois de um tempo, ela despertou o interesse de uma gravadora e gravou seu primeiro disco em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!