Alec Baldwin, o eterno Jack Donaghy do seriado “ 30 Rock ”, completa 60 anos nesta terça-feira (3). Extremamente famoso e polêmico, o ator , diretor e produtor estadunidense é uma grande personalidade de Hollywood e sempre demontrou estar plenamente à vontade com essa condição.

Leia também: Alec Baldwin declara guerra fria a Donald Trump

Alec Baldwin está comemorando seus 60 anos de idade
Divulgação
Alec Baldwin está comemorando seus 60 anos de idade

Antes de qualquer coisa, é preciso relembrar que o talento do renomado é coisa de família, afinal, ele é o mais velho de quatro irmãos que também fazem parte do ramo da atuação: William Baldwin, Daniel Baldwin e Stephen Baldwin. Entretanto, Alec Baldwin é o mais famoso entre eles, além de tudo, carrega o grande título de galã do cinema. Não é nada fraco, né?

Leia também: Alec Baldwin está noivo de instrutora de ioga de 28 anos

Com título de galã, não poderia faltar relacionamentos. Em 1993 o astro se casou com a também atriz norte-americana, Kim Basinger , com quem teve uma filha, Ireland Baldwin, mas em 2002 o relacionamento chegou ao fim. Dez anos mais tarde, se uniu com a instrutora de ioga, Hilaria Thomas , com quem está até hoje e tem uma filha, Carmen Gabriela de 4 anos.

Carreira e indicações de Alec Baldwin

Registrado como Alexander Rae Baldwin III, ele é filho de Carol Newcomb e Alexander Rae Baldwin Jr, começou na cena televisiva ainda muito jovem, no início dos anos 80, com aparições em várias séries, incluindo "The Doctors" (1963) e "Knots Landing" (1979). Mais tarde, marcou papéis como em “ Os Fantasmas se Divertem ” (1988), “De Caso com a Máfia” (1988) e “Verdades Que Matam” (1988).

Você viu?

Em 1996 o astro de Hollywood foi à Broadway para cantar "A Streetcar Named Desire", o que lhe rendeu uma indicação ao Tony , desde então ele disparou nas premiações. Ao todo já somam quase 30 indicações que incluem também Globo de Ouro , Satellite Awards , Screen Actors Guild, Oscar e Emmy , sendo desta última vencedor três vezes na categoria de Melhor Ator pela série “30 Rock”.

No começo de 2018, Baldwin ganhou da emissora ABC o seu próprio talk show, “Sundays With Alec Baldwin”,  com uma série de entrevistas inspirada no podcast que ele faz para o WNYC.

Ator polêmico

Alec Baldwin adora uma polêmica
Divulgação
Alec Baldwin adora uma polêmica

Se tem uma pessoa que está sempre na mídia por conta de polêmica, esse alguém é Alec. Uma das mais conhecidas foi quando ele agrediu um fotógrafo em 2012, quando entrava no cartório para dar entrada no casamento com Hilaria, e logo percebeu o paparazzi e reagiu dando um soco no queixo do homem.

Não para por ai. Em uma tentativa de defender a amada, após um jornalista do Daily Mail dizer no Twitter que ela estava publicando mensagens alegres durante o funeral do ator James Gandolfini, Baldwin o atacou com mensagens homofóbicas e ameaçadoras. Para tentar abafar o caso, o ator apagou a rede social, mas mesmo assim já era o grande comentário da mídia.

Alec também já polemizou com, Donald Trump , quando o satirizou nos esquetes clássicos do programa estadunidense “Saturday Night Live”. O fato foi criticado pelo atual presidente dos EUA, logo, o ator disparou diversos comentários em seu Twitter, gerando uma constante troca de farpas entre ambos que chamou atenção da imprensa internacional.

Leia também: "Estou falando a verdade", diz Dylan Farrow sobre abuso sexual por Woody Allen

O assédio em Hollywood é um dos grandes casos tratados pela mídia atual, entre eles o renomado cineasta Woody Allen , acusado de abusar sexualmente de sua filha adotiva Dylan Farrow. Alec Baldwin , que já trabalhou com o diretor, deixa claro o apoio a ele e declara que o considera inocente. Assim, vai na contra mão de muitas estrelas do cinema que estão contra Woody.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!