"A Noviça Rebelde" é um dos clássicos mais queridos e aclamados da Broadway . Eternizado no longa-metragem protagonizado pela atriz Julie Andrews, o musical estreia nesta quarta (28) no Teatro Renault, em São Paulo.

Leia também: Andréa Beltrão estrela peça que discute oposição entre cidadão e o Estado

Reginaldo Júnior/ iG
"A Noviça Rebelde" conta com Gabriel Braga Nunes, Malu Magalhães, Larissa Manoela e Marcelo Serrado no elenco

A releitura da consagrada peça "A Noviça Rebelde"   é uma superprodução, com muita nostalgia e grande elenco. Com a presença de Gabriel Braga Nunes , Larissa Manoela , Marcelo Serrado e Malu Rodrigues , a obra promete emocionar jovens e adultos com uma história que conhecemos e músicas que amamos.  

Leia também: Relacionamentos contemporâneos é tema de peça com a atriz Alexandra Richter

Em 2008, Charles Moeller e Claudio Botelho produziram "A Noviça Rebelde" no Brasil. Hoje, 10 anos após a estreia, a peça da Broadway retorna ao solo brasileiro com boa parte do elenco antigo, muitas mudanças e uma produção luxuosa.

Noviça Empoderada

undefined
Reginaldo Júnior/iG

Malu Magalhães interpreta Maria e Gabriel Braga Nunes o capitão Von Trapp em "A Noviça Rebelde"

Em conversa com o iG Gente Charles Moeller comentou o que diferencia as produções: "Eu não estou fazendo franquia. Essa peça é totalmente diferente da outra. Na outra, nós tínhamos a Noviça como ícone. Era algo muito mais espelhado e absolutamente fiel ao filme", disse o diretor que continuou a análise: "Desta vez, as coisas mudaram. Agora pensamos na humanidade dos personagens. A personagem Maria… ela é tão empoderada, tão feminista, tão feminina. É importante mostrar essa história para nossa juventude para que eles aprendam com ela", finalizou Moeller.

As Canções

Só de conferir a primeira canção do musical já é possível notar a diferença que Charles Moeller e Claudio Botelho fizeram. Também em conversa com iG Gente , Larissa Manoela, que dará vida a filha mais velha do casal Von Trapp, Liesl, observou: "Foi algo muito rápido! Tivemos um mês para estar prontos. As vezes dá uma dor no coração de ter que deixar os ensaios mais cedo, mas estou contanto com um clone meu para fazer tudo", comentou a atriz que manterá a carreira de cantora e a personagem na novela "Carinha de Anjo", no SBT.

Você viu?

Reencontros

Larissa Manoela (última da direita) e Malu Rodrigues (Primeira da esquerda) atuaram juntas na primeira montagem de
Reginaldo Júnior/ iG
Larissa Manoela (última da direita) e Malu Rodrigues (Primeira da esquerda) atuaram juntas na primeira montagem de "A Noviça Rebelde"

O iG Gente também conversou com as atrizes, e também cantoras, Larissa Manoela e Malu Rodrigues, que durante o papo ressaltaram o fato de que ambas estrearam no teatro juntas na obra "A Noviça Rebelde" (2008). A diferença é que, na época, Malu era Liesl e Larissa, Gret. Hoje, Malu Rodrigues é Maria e  Larissa Manoela ocupa o papel de Liesl.

Cadê o Gogó?

A peça também conta com atores globais, como Gabriel Braga Nunes, que interpreta o Capitão Von Trapp, e Marcelo Serrado, que dá vida ao bem-humorado Tio Max. Conhecidos por sua trajetória nas artes cênicas, os cantores tiveram um grande preparo para encarar o musical.

No caso de Marcelo Serrado, o desafio é menor:"Eu tinha uma banda há muito tempo atrás. O canto pra mim não é surpresa, mas uma questão de prática", comentou o próprio ator.

Já quanto a Grabriel Braga Nunes, essa é sua grande estreia utilizando vocais harmonicamente. Apesar da ansiedade ele vem garantindo:"É um grande desafio, o persongem é muito importante para a história e eu pretendo mostrar o melhor lado dele", finalizou.

A História

Imagem do aclamado filme
Reprodução IMDB
Imagem do aclamado filme "A Noviça Rebelde"

Para quem não sabe, o enredo gira em torno de  Maria, a noviça que foge do convento e passa a cuidar dos sete filhos do Capitão Georg von Trapp, na Áustria, e é obrigada a fugir com eles dos nazistas no início da 2ª Guerra Mundial.

Leia também: Maria Fernanda Cândido retorna ao teatro após final de "A Força do Querer"

O retorno de "A Noviça Rebelde" promete muito talento, uma luxuosa produção e músicas escritas pela lendária dupla Richard Rodgers e Oscar Hammerstein. Canções como The Sound Of Music  e Dó Ré Mi  estão no inconsciente do público e prometem emocionar a quem assistir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!