O cineasta Fernando Meirelles, de 62 anos, que é um dos nomes mais respeitados e reconhecidos do Brasil, no quesito cinema, não se mostrou de acordo com a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em escolher “ A Forma da Água ” como melhor filme no Oscar 2018 , e questionou a premiação em seu Twitter, nesta segunda-feira (5).

Leia também: Albanesa Bleona Qereti aparece com look ousado em festa pós-Oscar

Fernando Meirelles
Reprodução
Fernando Meirelles

Fernando Meirelles que ganhou grande notoriedade ao dirigir o filme que se passa nas favelas do Rio de Janeiro, “ Cidade de Deus ”, em 2002, não aprovou o resultado do Oscar 2018 e resolveu desabafar em sua rede social. "Li hoje que 'A Forma da Água' ganhou um prêmio de melhor filme. É isso mesmo? Não compreendo mais os norte-americanos", escreveu o produtor.


Leia também: Do tapete vermelho à madrugada: confira como os famosos curtiram o Oscar 2018

No entanto, o roteirista não expressou mais sobre seu posicionamento deixando seus seguidores curiosos sobre o assunto. “Ansioso por mais um pouco sobre sua opinião”, disse um leitor. Já outros questionaram se Fernando teria alguma crítica sobre o filme. “Fernando, admirador e crédulo de seu talento, quero manter a fidelidade, mas: assistiu todos os filmes? Levou 15 horas para tomar conhecimento do maior resultado do seu métier? Ou o Oscar não te interessa mais? E se, por que da perplexidade?”, perguntou um fã.

Fernando Meirelles no Oscar

A história do cineasta brasileiro já foi marcada pelo maior e mais reconhecido prêmio de cinema mundial. Em 2004, Fernando Meirelles ganhou uma indicação ao Oscar de melhor diretor por "Cidade de Deus". No entanto, ele acabou perdendo a estatueta dourada para Peter Jackson de, “Senhor dos Anéis”. Já em 2006, o filme "O Jardineiro Fiel", levou 4 indicações ao prêmio e consagrou a estatueta de melhor atriz coadjuvante para Rachel Weisz. 

Leia também:Gary Oldman vence Oscar de Melhor Ator por caracterização de Winston Churchill

"A Forma da Água"

Apesar do comentário de Fernando Meirelles , " A Forma da Água " foi a produção que predominou o Oscar 2018, com 13 indicações, sendo grande vencedor da noite. O filme de Guilherme Del Toro , que conta a história de amor entre uma mulher muda e uma criatura anfíbia nos EUA em plena guerra fria venceu quatro das indicações, levando estatuetas douradas como: melhor Filme, melhor direção, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!