Tamanho do texto

O iG Gente assistiu e comentou os indicados de Melhor Filme do Oscar 2018

Uma das principais cerimônias do cinema , o Oscar 2018, acontece no próximo domingo (04) celebrando as melhores produções do ano em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou nove filmes para concorrer à categoria de Melhor Filme . O iG Gente assistiu a todos os filmes que disputam a estatueta mais aguardada da noite e opinamos sobre cada longa-metragem.

O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles
Divulgação
O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles

Do dois grandes sucessos de bilheteria, “Corra!” e “Dunkirk”, até os filmes mais independentes que chamaram atenção do público como “Lady Bird: É Hora de Voar” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, saiba mais sobre os filmes que estão concorrendo neste Oscar 2018 .

“Três Anuncios Para Crime”

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em
Divulgação
Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em "Três Anúncios para um Crime". Ela já venceu o Oscar em 1997 por "Fargo".

Com direção de Martin McDonagh, Frances McDormand interpreta uma mãe em uma busca incansável sobre respostas pelo estuprador e assassino de sua filha, Angela Hayes. Incoformada com a ineficácia da polícia, a matriarca decide alugar três outdoors na estrada para chamar atenção da população local para o caso, desencadeando uma série de situações e polêmicas pela pacata cidade. 

Leia a crítica: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump

“Corra!”

O amor entre Chris (Daniel Kaluuya) e Allison (Rose Armitage) parece estar perfeito, até quando ela convida o namorado para a casa de seus pais que, aparentemente, são bastante amigáveis. O final de semana revelará muitos segredos sombrios da família.

Leia a crítica: Sátira das tensões raciais, "Corra!" une comédia ao terror com excelência

“Me Chame Pelo Seu Nome”

A década é 1980 e o jovem Elio (Timothée Chalamet) enfrenta um verão tedioso na casa de seus pais na Itália. Entretanto, tudo muda quando Oliver (Armie Hammer) um acadêmico que veio para ajudar a pesquisa do seu pai, chega na vida da família.

Leia a crítica: Delicado, "Me Chame pelo Seu Nome" contribui para fim do rótulo "filme gay"

“Lady Bird: É Hora de Voar”

Saoirse Ronan recebeu por
Divulgação
Saoirse Ronan recebeu por "Lady Bird: É Hora de Voar" sua terceira indicação ao Oscar

Este é o primeiro longa que Greta Gerwig assina como diretora. A trama conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan) que vive na pacata Sacramento, Califórnia e tem que enfrentar as dificuldades de crescer e a ideia de ser rejeitada pela sua mãe. Entre descobertas e redenções, a jovem embarca em uma jornada única de auto-conhecimento.

Leia a crítica: “Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha

“Dunkirk”

A Segunda Guerra Mundial é o cenário deste filme de Christopher Nolan. Enquanto a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk, elas acabam sendo lentamente evacuadas da praia.

Leia a crítica: “Dunkirk” recria derrota dos aliados na 2ª guerra com ares de filme de terror

“O Destino de Uma Nação”

Outro filme com o pano de fundo das grandes guerras chega à lista de indicados do Oscar 2018. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler, mas acaba resistindo à pressão.

Leia a crítica: Gary Oldman é trunfo do burocrático “O Destino de uma Nação”

 “Trama Fantasma”

Reynolds Woodkcock (Daniel Day-Lewis), um renomado estilista, tem a sua vida repleta de luxo e glamour enquanto trabalha vestindo grandes nomes da realiza e da elite britânica. Sua grande fonte de inspiração são as mulheres que frequentemente entram e saem da sua vida, mas tudo muda quando ele conhece Alma (Vicky Krieps).

Leia a crítica: Esquisitice de “Trama Fantasma” adorna história de amor e conflito de gêneros

“A Forma da Água”

Cena de
Divulgação
Cena de "A Forma da Água", misto de fábula e horror que lidera a corrida pelo Oscar 2018 com 13 indicações

Guillermo Del Toro retorna aos indicados do Oscar 2018 com este filme que conta a história de Eliza (Sally Hawkins) que é zeladora de um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Entretanto, o que ela não esperava, era que se apaixonaria pela criatura.

Leia a crítica: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”

A cerimônia do Oscar 2018 acontece no próximo domingo (04), no teatro Dobly em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"The Post: Guerra Secreta"

O filme de Steven Spielberg recria a disputa judicial entre o jornal The Washington Post e a Casa Branca de Richard Nixon pelo direito d epublicar documentos secretos que mostravam que o governo americano enganou a população durante anos sobre os rumos da guerra no Vietnã. Tom Hanks e Meryl Streep estrelam. 

Leia a crítica: Com "The Post", Spielberg reafirma valores do jornalismo como ciência social

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.