Uma das principais cerimônias do cinema , o Oscar 2018, acontece no próximo domingo (04) celebrando as melhores produções do ano em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou nove filmes para concorrer à categoria de Melhor Filme . O iG Gente assistiu a todos os filmes que disputam a estatueta mais aguardada da noite e opinamos sobre cada longa-metragem.
Do dois grandes sucessos de bilheteria, “Corra!” e “Dunkirk”, até os filmes mais independentes que chamaram atenção do público como “Lady Bird: É Hora de Voar” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, saiba mais sobre os filmes que estão concorrendo neste Oscar 2018 .
“Três Anuncios Para Crime”
Com direção de Martin McDonagh, Frances McDormand interpreta uma mãe em uma busca incansável sobre respostas pelo estuprador e assassino de sua filha, Angela Hayes. Incoformada com a ineficácia da polícia, a matriarca decide alugar três outdoors na estrada para chamar atenção da população local para o caso, desencadeando uma série de situações e polêmicas pela pacata cidade.
Leia a crítica: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump
“Corra!”
O amor entre Chris (Daniel Kaluuya) e Allison (Rose Armitage) parece estar perfeito, até quando ela convida o namorado para a casa de seus pais que, aparentemente, são bastante amigáveis. O final de semana revelará muitos segredos sombrios da família.
Leia a crítica: Sátira das tensões raciais, "Corra!" une comédia ao terror com excelência
“Me Chame Pelo Seu Nome”
A década é 1980 e o jovem Elio (Timothée Chalamet) enfrenta um verão tedioso na casa de seus pais na Itália. Entretanto, tudo muda quando Oliver (Armie Hammer) um acadêmico que veio para ajudar a pesquisa do seu pai, chega na vida da família.
Leia a crítica: Delicado, "Me Chame pelo Seu Nome" contribui para fim do rótulo "filme gay"
“Lady Bird: É Hora de Voar”
Este é o primeiro longa que Greta Gerwig assina como diretora. A trama conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan) que vive na pacata Sacramento, Califórnia e tem que enfrentar as dificuldades de crescer e a ideia de ser rejeitada pela sua mãe. Entre descobertas e redenções, a jovem embarca em uma jornada única de auto-conhecimento.
Leia a crítica: “Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha
“Dunkirk”
A Segunda Guerra Mundial é o cenário deste filme de Christopher Nolan. Enquanto a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk, elas acabam sendo lentamente evacuadas da praia.
Leia a crítica: “Dunkirk” recria derrota dos aliados na 2ª guerra com ares de filme de terror
“O Destino de Uma Nação”
Outro filme com o pano de fundo das grandes guerras chega à lista de indicados do Oscar 2018. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler, mas acaba resistindo à pressão.
Leia a crítica: Gary Oldman é trunfo do burocrático “O Destino de uma Nação”
“Trama Fantasma”
Reynolds Woodkcock (Daniel Day-Lewis), um renomado estilista, tem a sua vida repleta de luxo e glamour enquanto trabalha vestindo grandes nomes da realiza e da elite britânica. Sua grande fonte de inspiração são as mulheres que frequentemente entram e saem da sua vida, mas tudo muda quando ele conhece Alma (Vicky Krieps).
Leia a crítica: Esquisitice de “Trama Fantasma” adorna história de amor e conflito de gêneros
“A Forma da Água”
Guillermo Del Toro retorna aos indicados do Oscar 2018 com este filme que conta a história de Eliza (Sally Hawkins) que é zeladora de um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Entretanto, o que ela não esperava, era que se apaixonaria pela criatura.
Leia a crítica: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”
A cerimônia do Oscar 2018 acontece no próximo domingo (04), no teatro Dobly em Los Angeles, nos Estados Unidos.
"The Post: Guerra Secreta"
O filme de Steven Spielberg recria a disputa judicial entre o jornal The Washington Post e a Casa Branca de Richard Nixon pelo direito d epublicar documentos secretos que mostravam que o governo americano enganou a população durante anos sobre os rumos da guerra no Vietnã. Tom Hanks e Meryl Streep estrelam.
Leia a crítica: Com "The Post", Spielberg reafirma valores do jornalismo como ciência social