Madonna não é o tipo de pessoa que passa despercebida. Mesmo quando está dando um tempo na carreira, a cantora é sempre símbolo de controvérsia e polêmica. Suas atitudes, músicas e principalmente clipes estão aí para provar isso. Sempre prezando pela liberdade de expressão, a cantora costuma abordar temas tabus em sua arte, sendo que sexo e religião ficam no topo da lista. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, Madge se fez ouvir por meio de seus clipes. Entre seus vídeos mais famosos estão cenas de uma cruz queimando, pedofilia, uma encarnação de Jesus e até o ex-Presidente George W. Bush. A cantora gera tanta polêmica que muitos de seus vídeos já foram impedidos de passar na TV e, em alguns casos, regravados. Por isso, separamos os 10 clipes mais polêmicos da sua carreira. Confira!

Leia também: 15 celebridades que já foram vítimas de crimes sexuais

Madonna sempre causou em seus videoclipes, seja com cenas de sexo, pedofilia ou religião
Reprodução
Madonna sempre causou em seus videoclipes, seja com cenas de sexo, pedofilia ou religião

Like a Prayer

Provavelmente o mais polêmico de toda a sua carreira, o clipe de Like a Prayer é sempre lembrado. No vídeo, ela queima cruzes e ve uma espécie de encarnação de Jesus ganhar vida. Brincando ou questionando os conceitos de religião, Madonna foi muito criticada pelo vídeo de uma de suas músicas mais icônicas.

Leia também: Sexo, masturbação e religião: as maiores polêmicas envolvendo Madonna

Human Nature

Coberta em roupas de couro e cercada por dançarinos, ela fala sobre “dizer o que pensa” e ainda provoca: “ops, eu não sabia que não podia falar sobre sexo”. Amarrada em uma cadeira, ela protagoniza cenas sensuais com homens e mulheres, além de muitas referências a sexo.

Erotica

Sexo, inclusive, sempre foi um ponto forte de Madonna e muitos de seus vídeos têm a temática, exposta de maneira diferente. Erotica , além de ser muito sensual, foca no sadomasoquismo, com Madonna servindo como dominadora e dominada.

Justify My Love

Quer mais sexo? Então toma! No vídeo de Justify My Love a cantora anda por um corredor de hotel e acaba encontrando com várias pessoas com quem tem sexo casual. O clipe é tão intenso que, em 1990 quando foi lançado, ele foi censurado pela MTV. O motivo eram as cenas de sexo explícito e bissexualidade. Quem diria que a própria MTV promoveria um beijo gay entre Madonna, Britney Spears e Cristina Aguilera anos depois.

American Life

Ficar quieta nunca foi o forte de Madonna e, durante o governo Bush nos anos 2000 a cantora decidiu criticar o modelo americano de vida. Em todo o álbum “American Life”, de 2003, ela faz duras críticas aos EUA e no clipe ela foi ainda mais fundo. Com trajes militares, ela simula uma zona de guerra em meio a um desfile de moda, com as cenas editadas junto com imagens de guerras reais. O clipe acaba com a cantora jogando uma granada em George W. Bush, que a pega e usa para acender um charuto. O clipe foi censurado e uma segunda versão, sem nada dessas imagens, foi lançada. Até hoje, achar a versão original com a imagem do ex-presidente americano é difícil.

Open Your Heart

Até em pedofilia Madonna já se envolveu. Nesse clipe, a cantora faz uma dançarina de uma casa de shows. Enquanto ela se apresenta, um menino tenta entrar na casa, sendo barrado na porta por ser uma criança. O clipe segue assim até o final, quando ela desiste do trabalho no local e vai embora, se encontrando com o menininho do lado de fora e lhe dando um beijo na boca.

What It Feels Like For a Girl

Madonna causa polêmica até onde não tem. What It Feels Like for a Girl não é necessariamente controverso, mas ainda assim foi proibido de passar na TV. No clipe, ela faz uma mulher inconsequente, que dirige rápido, explodindo postos de gasolina, além de sequestrar uma senhora de um asilo, só para estourar o carro que está dirigindo no poste.

Bad Girl

Depressão e morte. Esses são os temas de Bad Girl , onde Madonna percorre bares e restaurantes da cidade, sempre bebendo muito e se envolvendo com muitos homens. Enquanto um possível anjo da guarda a observa, ela continua tomando uma série de más decisões até que acaba morta .

Hollywood

No mesmo disco de "American Life", e seguindo o mesmo questionamento, Madonna retratada uma Hollywood fútil. No clipe, ela aparece aplicando botox no rosto, além dos muitos visuais sensuais. Ela também aprece de lingerie em uma maca enquanto um homem passa a mão pelo seu corpo.

Vogue

Talvez o menos controverso da lista, Vogue não pode ficar de fora. É o melhor vídeo da carreira de Madonna , e considerado até hoje um dos melhores videoclipes da história. Dirigido por ninguém menos que David Fincher, o clipe virou fenômeno. E, se é polêmica que você quer, ele quase não foi exibido pela MTV, pois a cantora usa uma blusa transparente que deixa os seios a mostra.

Leia também: Madonna expõe seios de fã menor de idade durante show e causa polêmica

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!