Na véspera de uma das maiores premiações do cinema do mundo, o Oscar , outra premiação ganhou destaque no fim de semana: O Framboesa de Ouro. Celebrando – ou talvez nem tanto – os piores filmes e atuações da sétima arte no ano. O evento aconteceu neste sábado (03) e coroou “Emoji: O Filme” como o pior do ano. Entretanto, não foram os vencedores da lista que chamaram atenção nesta cerimônia, mas sim os falecidos de Hollywood .

Framboesa de Ouro dedica In Memorian aos acusados de assédio e abuso sexual em Hollywood
Reprodução/Youtube
Framboesa de Ouro dedica In Memorian aos acusados de assédio e abuso sexual em Hollywood

Leia também: Desconcentração da disputa por Melhor Filme mantém suspense no Oscar 2018

Habituados ao quadro “In Memorian”, que homenageia profissionais do cinema que morreram durante o ano, o Framboesa de Ouro resolveu fazer diferente e enterrar aqueles acusados de assédio ou abuso sexual. Em clima de “#MeToo” e “Time’sUp”, o vídeo exibido e compartilhado nas redes sociais da organização trazia fotografias de Harvey Weinstein, Cassey Affleck, Woody Allen, Kevin Spacey, Bill Cosby, Louis C.K. e Dustin Hoffman foram alguns dos artistas que apareceram no vídeo. A mensagem, por sua vez, foi bastante clara: “Sentimos muito, mas nós não estaremos sentido a falta de vocês – ou do seu tipo”.

Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

Mais da premiação

undefined
Divulgação

"Emoji: O Filme" foi o grande vencedor da noite

Além de “Emoji: O filme”, outras produções de Hollywood foram agraciadas com o prêmio. Tom Cruise levou o pior ator por sua performance em “A Múmia”, enquanto Tyler Perry de pior atriz por “BOO! 2: A Medea Halloween”. O pior ator coadjuvante ficou para Mel Gibson em “Pai Dose Dupla 2” e a pior atriz coadjuvante foi para Kim Bainger em “Cinquenta Tons Mais Escuros” – filme que, inclusive, ganhou na categoria de Pior remake, cópia ou sequência.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

Já o pior diretor de acordo com o Framboesa de Ouro foi Anthony (Tony) Leondis, que dirigiu “Emoji – O Filme”, obra que também levou a estatueta de pior roteiro e também de pior combinação na tela por “quaisquer dois emojis desagradáveis em ‘Emoji – O Filme’”. Eita!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!