Tamanho do texto

Símbolo da Disney, o personagem surgiu pela primeira vez nas telonas no dia 18 de novembro de 1928 e desde então tornou-se ícone da cultura pop; veja

Um dos maiores ícones da cultura pop, o Mickey Mouse, completa este ano 90 anos de existência. E, para celebrar a data história, a Disney anunciou uma comemoração mundial, que deve começar na próxima quarta-feira (07) e seguir ao longo do ano. O início da festa é marcado por um desfile da coleção cápsula da marca Opening Ceremony inspirada no personagem. Entretanto, não será apenas o pequeno rato o grande homenageado da vez, mas a sua parceira, a Minnie Mouse, também marcará presença no ano que recebe a sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Mickey Mouse ganha comemorações pelo mundo em celebração ao seu aniversário de 90 anos
Divulgação
Mickey Mouse ganha comemorações pelo mundo em celebração ao seu aniversário de 90 anos

Leia também: "Jessica Jones" e série sobre a Lava Jato são destaques da Netflix em março

A folia não para por aí e Mickey Mouse promete ser o grande tema do ano no universo do entretenimento. A quinta temporada dos curtas animados do personagem chega ao Disney Channel com um episódio que será exibido no final do ano; os parques da Disney ao redor do mundo terão celebrações no dia 18 de novembro – data da estreia do personagem nas telonas – e o canal ABC também exibirá um especial do Mickey em outubro com direito a convidados especiais para fazer o esquenta para os fãs da grande data.

Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

Além das festividades nos Estados Unidos, o “Disney On Ice” irá saudar Mickey como o anfitrião original desde 19981 trazendo turnês pelo Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. No show, “A Celebração Especial do Mickey” exibirá as memórias do personagem ao longo dos anos e a turnê terá lançamento no Japão em julho de 2018 continuando por toda a região até agosto de 2019. Enquanto isso, na Europa, 38 escolas de design e arte participarão do “Mickey Is Art”, uma competição única que acontecerá na França no qual alunos criarão obras do Mickey inspiradas no seu movimento artístico favorito. O vencedor será exibido nas principais estações de trem do país e estarão à venda em setembro.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

Mas as novidades não param por aí. A Disney Publishing Worldwide ainda apresentará mundialmente mais de 30 títulos como parte da festa, incluindo livros, artesanatos e quadrinhos. Além disso, o D23 apresentará “Destino D: Comemorando Mickey Mouse”. O evento de dois dias no Walt Disney World Resort contará com painéis, apresentações e entretenimento.

Nas redes

O mundo virtual também poderá fazer parte da festa. Para relembrar os melhores momentos da trajetória do Mickey Mouse, comentar sobre os acontecimentos deste ano festivo, os fãs podem utilizar a #Mickey90. Seu aniversário é comemorado no lançamento do seu primeiro curta-metragem, “Steamboat Willie”, em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre em Nova York.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.