Em época de carnaval, o Brasil inteiro fica ligadinho em tudo que está acontecendo na folia e qualquer coisa torna-se motivo de boas fofocas, polêmicas e comentários.  Principalmente nas redes sociais. E na tarde desta segunda-feira (12), a Rede Globo mostrou a reprise dos desfiles das escolas de samba e foi o suficiente para causar agito na internet. A emissora não reproduziu a passagem em que escola de samba Paraíso do Tuiuti  apresenta uma representação do presidente Michel Temer como um vampiro e os internautas não perdoaram a atitude global.

Leia também: Carnaval: Sapucaí vive noite de protestos políticos intensos

undefined
Divulgação Riotur
Um dos carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti em protesto ao atual governo

A escola de samba Paraíso do Tuiuti causou e agradou a muitos, após usar carro alegórico em forma de crítica ao governo Michael Temer e ironizar os manifestantes que pediram impeachment da ex-presidenta Dilma . Mas a Globo   deixou de mostrar essa parte do desfile da escola na tradicional reprise feita pela emissora. A atitude da  escola alegrou muitas pessoas, que logo se irritaram com a maior emissora brasileira e o assunto repercutiu pela internet, principalmente no Twitter .

Leia também: Carnaval do Rio: Mangueira se destaca em noite marcada por protestos


“E a Globo maquiavélica deu aquela boicotada básica nos melhores momentos da Paraíso do Tuiuti”, twitou um internauta, irritado com o corte feito pela emissora. “Desfile da tuiuti e os narradores da Globo calados”, acrescentou outro. Quem assistiu ao desfile ficou impressionado com tamanha coragem da escola que deixou a Rede Globo em uma saia justa.


Entenda

Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, a carnavalesca Paraíso da Tuiuti se tornou uma das mais queridinhas do Carnaval 2018 após recontar a história da escravidão brasileira, criticar a atual posição política e a reforma trabalhista em um carro alegórico representado por um enorme presidente vampiro, políticos de cuecas com cifrões, além de diversas críticas ao governo Temer.

Leia também: Chacrinha, futuro e escravidão mobilizam Sapucaí na 1ª noite de desfiles

A escola Paraíso do Tuiuti levantou a multidão e recebeu muitos elogios e fortes aplausos, mas não foi o suficiente para agradar a Rede Globo que se manteve calada durante o protesto e não exibiu o desfile completo durante a reprise.

    Veja Também

      Mostrar mais