Frances McDormand é uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Com uma carreira de dar inveja a muitos atores e atrizes, Frances é uma mulher marcante e de forte presença por onde passa, seja com discursos ou atitudes engraçadas (que viram até meme). A esposa do cineasta Joel Coen já começou o ano de 2018 levando importantes prêmios por seu trabalho em  “Três Anúncios Para um Crime”, filme dirigido por Martin McDonagh, como o Globo de Ouro e o SAG. Bem humorada que só ela, a atriz não passou nem um pouco despercebida. 

Leia também: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump



Carreia de Frances McDormand

Frances McDormand é casada com o diretor Joel Coen, com quem já participou de diversas produções, entre elas no filme “Fargo”, no qual também rendeu a estatueta de Melhor atriz no Oscar de 1997. Ela também já levou o Emmy por sua atuação na minissérie “Olive Kitteridge”. 



Sua estreia no cinema também foi ao lado de Joel, que também fazia sua primeira estreia como cineasta com o filme “Gosto de Sangue” (1984). O casal repetiu a dose em “Arizona Nunca Mais” (1987). 

France McDormand em cena no filme
Copyright D.R.
France McDormand em cena no filme "Gosto de Sangue"


Leia também: “Três Anúncios” domina o SAG Awards e esquenta corrida para o Oscar

Na década de 80, Frances, paralelamente aos filmes, também atuava em séries de TV e peças de teatro. A atriz atuou na primeira temporada de “Hill Street Blues” e em uma montagem de “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams, como Stella Kowalski. A atriz foi indicada ao Tony Awards, um dos maiores prêmios do teatro dos Estados Unidos, por seu papel na peça de Williams. No cinema, a atriz ganhou destaque em “Mississipi em Chamas” (1988), de Alan Parker.

Outros destaques de sua filmografia ao longo dos anos foram “Garotos Incríveis” (2000),  “Quase Famosos” (2000), "Terra Fria" (2006) e "Queime Depois de Ler" (2008).

France McDormand e George Clooney em cena no filme em “Queime Depois de Ler” (2005)
Copyright StudioCanal
France McDormand e George Clooney em cena no filme em “Queime Depois de Ler” (2005)




Frances não deixou de experimentar as grandes produções e esteve presente em “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011) e no filme de animação Madagascar 3 - Os Procurados (2012), ao mesmo tempo em que integrava o universo do diretor Wes Anderson em “Moonrise Kingdom” (2012).

Os atores Bill Murray, Edward Norton e Bruce Willis em cena ao lado de Frances McDormand
Copyright Tobis Film
Os atores Bill Murray, Edward Norton e Bruce Willis em cena ao lado de Frances McDormand





"Três Anúncios Para um Crime"

Durante seu discurso de agradecimento do Globo de Ouro, Frances fez questão de agradecer toda a produção do filme, principalmente nas cenas mais perigosas: "(...) Então eu vou ter que listar todo o elenco e equipe do nosso filme porque todo mundo trouxe o seu melhor para esse jogo. Por exemplo, eu não posso jogar uma bola de beisebol para merda, mas eu consegui obter coquetéis molotov de um prédio para outro em uma via de mão dupla. Isso foi muito divertido, mas não tentem fazer isso em casa (risos)". 


Durante o discurso, Frances também falou sobre o papel das mulheres na indústria cinematrográfica e demostrou apoio ao movimento Time's Up: "Muitos de vocês sabem que eu preservo o meu posicionamento político, mas foi muito bom estar nessa sala essa noite. E fazer parte dessa mudança tectônica na estrutura de poder da nossa indústria. Confiem em mim, essa noite, as mulheres que estão nessa sala, não estão aqui por causa da comida. Estamos aqui para o trabalho. Obrigado!" 

Leia também: "Três Anúncios para um Crime" e "Big Little Lies" triunfam no Globo de Ouro 2018

Frances McDormand como Mildred Hayes no filme “Três Anúncios Para um Crime”
Copyright 2017 Twentieth Century Fox
Frances McDormand como Mildred Hayes no filme “Três Anúncios Para um Crime”







No SAG Awards, Frances McDormand fez questão de agradecer novamente a equipe do filme, mas também pediu para que "eles também prestem atenção nos atores mais novos": "Também quero dizer que este (prêmio) é realmente grande e eu agradeço. Eu saio da floresta poucas vezes ao ano e vocês me convidam para uma festa. Porém, há diversos jovens chegando, e eles também precisam desse prêmio. Vamos pensar sobre isso". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!