Tamanho do texto

O evento será marcado pelo retorno de Justin Timberlake, comerciais com grandes astros e trailers de alguns dos títulos mais aguardados do ano

No próximo domingo (4), os grandes campeões das conferências do futebol americano vão se encontrar para mais um Super Bowl. Desta vez, a partida será entre Philadelphia Eagles e New England Patriots. O evento, que já é um feriado nacional nos Estados Unidos, ganhou muita força nos últimos anos tornando-se não apenas uma partida entre os gigantes do esporte, como também um espaço para a cultura pop , com lançamentos de trailers das novidades do cinema e comerciais que entram para a história trazendo grandes nomes das telonas, além do show do intervalo com apresentações icônicas.

Justin Timberlake será uma das grandes atrações do Super Bowl neste domingo (04)
Reprodução
Justin Timberlake será uma das grandes atrações do Super Bowl neste domingo (04)

Leia também: Listamos os 10 hypes que vão pirar a cultura pop em 2018

Este ano, o lado musical do Super Bowl ficou a cargo do cantor Justin Timberlake, que retornará ao evento 14 anos depois  de ter se envolvido em uma polêmica pra lá de bizarra. Na época, ele se apresentava ao lado da irmã de Michael Jackson, Janet Jackson e no final do show puxou uma peça da roupa da parceira que, acidentalmente, deixou um de seus seios aparentes. A imagem foi transmitida ao vivo para um público de mais de 140 milhões de pessoas por todo o mundo e a emissora foi multada pela comissão de comunicações do governo na época em US$ 550 mil e chegou até mesmo à Suprema Corte dos Estados Unidos.

Leia também: Confira as principais apostas do iG Gente para a cultura pop em 2018

Ambos os artistas nunca mais retornaram ao evento... até agora, em que Justin Timberlake fará a sua apresentação em um ano que está perto de lançar o seu novo disco “Man Of The Woods”, que veio depois de cinco anos de “The 20/20 Experience 2 of 2” em uma performance que promete ser histórica, já que, além de ser o retorno do cantor, é o momento de emplacar as canções do novo álbum que está sendo lançado hoje (2), como os singles Filthy , Supplies e Say Something , todos liberados em janeiro.

Dê olho no intervalo

As partidas do Super Bowl dão o que falar, mas mais que isso, é no intervalo que o público se diverte! Sendo um evento onde estão todos os olhares dos Estados Unidos – e até mesmo de outros lugares do mundo – as marcas apostam na criatividade para convidar astros de Hollywood e da música buscando promover as suas próprias marcas. E, para este ano, como não poderia ser diferente, os telespectadores podem esperar comerciais icônicos nas telinhas. Vale lembrar que, por conta da audiência, os preços para exibir esses vídeos podem ser exorbitantes: a NBC chega a receber cerca de US$ 5 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões) por um comercial de 30 segundos.

Um dos que chamarão mais atenção é da Doritos vs. Moutain Dew. O comercial colocará o ator Morgan Freeman e o astro de “Game Of Thrones” Peter Dinklage em uma batalha de rap depois de serem treinados, respectivamente, por Missy Elliott e Busta Rhymes. Além disso, o M&M’s apostou em Danny DeVito como um M&M que quer tornar-se humano e acaba conseguindo o feito, questionando as pessoas na rua se elas querem comê-lo.


Já Keanu Reeves entra em um clima aventureiro com uma performance de risco em cima de uma moto com as letras da música Adventures In Success para o comercial do “Squarespace”. O produto eletrônico da Amazon Alexa perde a sua voz e alguns artistas são convocados para substituir a sua voz incluindo Rebel Wilson e Cardi B em um comercial pra lá de cômico.

Leia também: Sem pirotecnia e com coração! Os dez clipes mais humanos de divas do pop

A organização pelos direitos dos animais PETA desta vez traz James Cromwell recebendo as confissões de um homem que trabalha na indústria da carne que matou diversos animais com o discurso de que eles podem ser “humanamente mortos” com a mensagem de “go vegan”. Além disso, a Lexus traz o universo do filme “Pantera Negra” para promover o seu novo carro como o veículo do futuro e o Groupon traz Tiffany Haddish apoiando o seu trabalho do seu bairro.

Outros destaques são Matt Dammon em propaganda da Stella Artois, trazendo uma proposta social para o acesso a água no mundo; o brasileiro Emerson Fittipaldi em umcorrida com carros da KIA; Terry Bradshaw preso para fora do seu trailer em propaganda da Tide, Bill Hader encorajando as pessoas a experimentarem novos sabores de “Pringles”; Christ Patt mostrando que ser fitness também é também cerveja para a Michelob ULTRA; Gillian Jacobs encorajando as pessoas a tomarem Coca Cola Diet e, finalmente, Peyton Manning preparando uma família para se aventurar no parque da Universal.


Estreias do cinema

A continuação de
Reprodução
A continuação de "Jurassic World" será um dos destaques dos trailers exibidos no Super Bowl

Os artistas de Hollywood também marcarão presença nos trailers que terão exibição inédita durante o Super Bowl. Alguns filmes já estão confirmados na lista dos que terão as suas primeiras cenas exibidas nas telinhas, entre eles é “God Particle”, o quarto filme da série “Cloverfieled”. Além disso, “Jurassic World: Reino Ameaçado” também entra para a lista dos trailers que serão exibidos no próximo domingo (4). A sequência de "Jurassic World", entretanto, tem previsão de chegar aos cinemas nos Estados Unidos somente em junho.

Outro sequência clássica do cinema, “Missão Impossível 6”, escolheu o Super Bowl como palco de suas primeiras imagens, trazendo o thriller espião de Tom Cruise com mais imagens após as últimas fotografias do ator que surgiram mostrando que ele não tem medo da morte. Filmes da Disney, como “Pantera Negra”, “Avengers: Guerra Infinita” e “Solo: Uma História Star Wars” também farão parte do cronograma. Ainda é possível esperar que cenas de “Os Incríveis 2” e “Uma Dobra no Tempo” também tenham o seu momento de brilho nesta edição.

E aí, tá com ansiedade à flor da pele? O Super Bowl será exibido no Brasil a partir das 21h30 do próximo domingo (4) pela ESPN.