Parece que o caso envolvendo a morte do cantor Cristina Araújo finalmente ganhou seu capítulo final. O motorista de Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro , foi condenado nessa quinta-feira (18) por homicídio culposo duas vezes. A sentença foi dada pela juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Morrinhos, em Goiás. Ela o enquadrou no artigo 44 do Código Penal Brasileiro e o condenou a dois anos, sete meses e 15 dias de detenção em regime aberto.

Leia também: Motorista de Cristiano Araújo admite que dirigia além da velocidade

Caso Cristiano Araújo: motorista foi condenado a dois anos de prisão por homicídio culposo
Flaney Gonzallez/Divulgação
Caso Cristiano Araújo: motorista foi condenado a dois anos de prisão por homicídio culposo

Ronaldo Ribeiro conduzia o veículo que se envolveu no acidente que matou Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, em junho de 2015. Ele ainda deverá ágar R$ 25 mil a título de reparação de danos causados aos sucessores de cada uma das vítimas. Para a juíza, a autoria do crime foi confirmada já que Ronaldo Miranda tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução.

Leia também: Namorada de Cristiano Araújo morre aos 19 anos: "Fazia cursinho para ser médica"

A juíza também levou em consideração a análise técnica realizada pela montadora do veículo, que verificou que o carro trafegava a uma velocidade de 179.3 km/h. Portanto, para Patrícia Carrijo os laudos atestaram excesso de velocidade. “Assim, inexiste dúvidas de que estaria em velocidade superior ao da permitida para o trecho do acidente, qual seja 110 km/h”, declarou.

A materialidade do delito também restou evidenciada por meio do boletim de ocorrência, laudo de exame médico cadavérico, parecer técnico pericial, laudo pericial de local de acidente de tráfego e laudo de exame pericial de vistoria.

Acidente

O cantor Cristiano Araújo , de 29 anos, e a namorada Allana Coelho , de 19 anos, seguiam de Itumbiara (GO) BR 135, em direção a Goiânia. Enquanto o cantor e a namorada dormiam no banco traseiro, o empresário de Araújo, Victor Leonardo, seguia na frente junto com Ronaldo, ao volante. Allana morreu na hora e Cristiano chegou a ser levado para o hospital, mas não aguentou.

Leia também: Famosos prestam homenagem a Cristiano Araújo: "Você fará muita falta, irmão"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!