A música do Mc Diguinho , Só Surubinha de Leve , está dando o que falar. Uma das promessas do carnaval 2018, chegou a alcançar o topo da playlist da plataforma de streaming Spotify que reúne as músicas mais virais do Brasil. Entretanto, apesar do sucesso, o hit foi alvo de diversos protestos nas redes sociais que acusaram a letra canção de fazer apologia à cultura do estupro.
Leia também: Promessa do carnaval, funk Só Surubinha de Leve é acusado de apologia ao estupro
No refrão de Só Surubinha de Leve , Mc Diguinho canta: “Taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”. Além de criticar o hit, diversos usuários ainda pressionaram o Spotify para a retirada da canção do seu catálogo. Nas redes sociais, alguns usuários até incentivaram um mutirão de denúncias da música para a empresa. Depois de tanta polêmica, o Spotify resolveu se pronunciar nesta quarta-feira (17) em um comunicado afirmando que o hit seria retirado do serviço.
Leia também: Nova estrela do funk, Jojo Todynho esbanja autoestima e tem fãs famosos
“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, afirmou a assessoria.
Leia também: Do baile às baladas, o funk atravessa gerações e conquistas novos seguidores
Polêmica
Só Surubinha de Leve não marca a primeira vez que as músicas ditas promessas do carnaval emplacam em polêmicas nas redes sociais. No ano passado, o hit do Mc G15, Deu Onda, foi alvo de diversas críticas por conta do trecho “meu pau te ama”. A música chegou a ganhar uma nova versão alterando o verso para “o pai te ama”.