A música do Mc Diguinho , Só Surubinha de Leve , está dando o que falar. Uma das promessas do carnaval 2018, chegou a alcançar o topo da playlist da plataforma de streaming Spotify que reúne as músicas mais virais do Brasil. Entretanto, apesar do sucesso, o hit foi alvo de diversos protestos nas redes sociais que acusaram a letra canção de fazer apologia à cultura do estupro.

Só Surubinha de Leve, música de Mc Diguinho, foi alvo de diversas críticas nos últimos dias
Reprodução
Só Surubinha de Leve, música de Mc Diguinho, foi alvo de diversas críticas nos últimos dias

Leia também: Promessa do carnaval, funk Só Surubinha de Leve é acusado de apologia ao estupro

No refrão de Só Surubinha de Leve , Mc Diguinho canta: “Taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”. Além de criticar o hit, diversos usuários ainda pressionaram o Spotify para a retirada da canção do seu catálogo. Nas redes sociais, alguns usuários até incentivaram um mutirão de denúncias da música para a empresa. Depois de tanta polêmica, o Spotify resolveu se pronunciar nesta quarta-feira (17) em um comunicado afirmando que o hit seria retirado do serviço.

Leia também: Nova estrela do funk, Jojo Todynho esbanja autoestima e tem fãs famosos

undefined
Reprodução

Nas redes sociais, diversas internautas se manifestaram contra a música de Mc Diguinho

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, afirmou a assessoria.

Leia também: Do baile às baladas, o funk atravessa gerações e conquistas novos seguidores

Polêmica

Só Surubinha de Leve  não marca a primeira vez que as músicas ditas promessas do carnaval emplacam em polêmicas nas redes sociais. No ano passado, o hit do Mc G15, Deu Onda, foi alvo de diversas críticas por conta do trecho “meu pau te ama”. A música chegou a ganhar uma nova versão alterando o verso para “o pai te ama”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!