O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo ( CCBB ) exibe mostra ‘Sonora: Ennio Maorricone’ de 24/01 a 19/02, que homenageia o renomado maestro e compositor italiano Ennio Morricone que está prestes a completar 90 anos. Para quem não se lembra ou não sabe, Morricone é um grande ícone e tem seu trabalho confundido com a história do cinema, isso porque suas canções são trilhas sonoras de mais de 500 filmes de diversos gêneros como faroeste, longas policiais, dramas românticos, terror, máfia e época.

Leia também:  Os grandes encontros e as melhores fotos da 75ª edição do Globo de Ouro

Maestro italiano Ennio Morricone
Divulgação
Maestro italiano Ennio Morricone


Com curadoria de Rafael Bezzera a mostra terá diversas programações, que contam com exibições de 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, todos com trilhas sonoras marcantes de Morricone, que vão desde longas da década de 60, que deu nome ao compositor (“ Por um Punhado de Dólares ” e “ Por um Punhado de Dólares a Mais ”) ao mais recente, em 2016 (“ Os oito odiados ”), além de debate especial e uma sessão com intérprete de libras.

Filme
Divulgação
Filme "Os oito odiados" com trilha sonora de Ennio Morricone


Leia também: Bafta 2018: “A Forma da Água” lidera indicações e “Blade Runner 2049” é lembrado

O evento não apenas presta homenagem ao maestro, mas também promete agradar aos fãs e aqueles que foram marcados pelas belas canções e histórias dos filmes que serão exibidos. Para mais informações sobre Sonora: Ennio Morricone  e para conferir a programação completa, basta acessar o site do CCBB .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!