O 75º Globo de Ouro ( @goldenglobes ) aconteceu na noite do último domingo (07), em Los Angeles, premiando os melhores nomes e produções do cinema e da televisão norte-americana. O Twitter , uma das principais plataformas digitais do mundo, tem presença assídua em momentos importantíssimos e não poderia ficar de fora das principais premiações do cenário cinematográfico. Com a apresentação do comediante Seth Meyers ( @sethmeyers ), a premiação gerou mais de 5,5 milhões de tweets na plataforma. Oprah Winfrey foi a artista mais comentada no Twitter no mundo, seguida por Natalie Portman , J ames Franco , Sterling K. Brown ( @SterlingKBrown ) e Guillermo del Toro ( @RealGDT )
Os maiores picos de conversas na plataforma ocorreram ainda no domingo, durante o momento em que “The Handmaid’s Tale” ( @handmaidsOnHulu ) ganhou o prêmio de Melhor série dramática. Já na madrugada de domingo para segunda-feira, a homenagem e o discurso sobre assédio e racismo de Oprah Winfrey ( @Oprah ) recebendo o troféu Cecil B. DeMille ficou em segundo lugar. O terceiro momento ficou com Nicole Kidman , levando o prêmio de Melhor atriz em Minissérie por seu trabalho em “Big Little Lies”.
Outro destaque que marcou o Twitter na noite do Globo de Ouro foram os 400 mil tweets com a hashtag #TimesUp . Diversos atores e atrizes apareceram no tapete vermelho com o broche #TimesUp, demonstrando apoio contra os casos de assédio sexual e discriminação contra as mulheres. Além disso, diversas atrizes e atores usaram roupas pretas simbolizando a luta contra assédios sexuais no ambiente de trabalho.
Veja alguns dos principais momentos do #GoldenGlobes :
Os melhores momentos do #GoldenGlobes
Seria esse o melhor encontro do Globo de Ouro?
Representatividade, racismo e abuso: a poderosa fala de Oprah
O discurso de Elisabeth Moss sobre mulheres fazendo história
Já temos o GIF da noite no 'Globo de Ouro'?
Mulheres usam preto no Globo de Ouro contra assédio sexual
'Big Little Lies' e 'Três Anúncios para um Crime' são destaques
Time’s Up
A página oficial da iniciativa Time’s Up publicou diversas imagens com a frase “Why I wear black today” (Por que eu visto preto hoje) e em seguida, diversos motivos justificando a ação. Em algumas delas, frases como: “Porque somos gratas às sobreviventes e aliadas àquelas que falaram e forçaram a discussão sobre assédios e abusos sexuais e aos preconceitos de gênero e os levaram aos holofotes.” acompanhavam a frase principal.
Leia também: Após ganhar Globo de Ouro, James Franco é alvo de acusações de assédio sexual
A Time’s Up é uma iniciativa criada por Meryl Streep e Natalie Portaman com o objetivo de assegurar apoio legal a mulher e homens que foram sexualmente assediados, abusados ou agredidos em seu local de trabalho.