O ano de 2017 está ficando para trás e aqui no iG Gente nós relembramos o que aconteceu de melhor e pior na cultura pop, na televisão e no entretenimento. Se teve uma coisa que não faltou em 2017 foram grandes momentos na música, nacional ou internacional. O ano começou com Beyocé e Adele dominando o Grammy e terminou com novo disco da Taylor Swift. Aqui, relembramos as 10 melhores cenas da música em 2017. Confira:

Reprodução/Instagram
"Paradinha" - a música e o clipe - entrou na lista do iG Gente dos maiores momentos da música em 2017

Leia também: Cinco vezes em que a internet só falou de Beyoncé

Beyoncé no Grammy

Ainda grávida de gêmeos, Beyoncé foi um dos maiores nomes da premiação de música que aconteceu em fevereiro. Concorrendo pelo extraordinário “ Lemonade ”, ela fez uma longa apresentação onde cantou várias músicas do disco. Cheia de efeitos, o principal momento foi quando sentou uma cadeira que começou a se mover para trás, enquanto ela cantava. Lindo e e impressionante.

Leia também: Próspero na música e no amor, 2017 de Anitta é a equação perfeita da fama

Adele no Grammy

Ainda na premiação, a maior competição de Bey era justamente a britânica Adele . E, para a surpresa de muitos, ela levou a melhor e ficou com o principal prêmio do ano, o de Álbum do Ano. Em um discurso emocionado, ela reconheceu a força e importância de “Lemonade”, da colega, e dedicou sua estatueta a ela.

Lady Gaga no Superbowl

Ainda em fevereiro, Lady Gaga foi responsável por apresentar o show de intervalo do Superbowl. Sempre disposta a impressionar, a cantora começou o show do alto do estádio, e partiu para um salto, despencando até o meio do palco. O momento foi impressionante, e rendeu vários memes!

BaianaSystem no Lollapalooza

O festival que já virou parte do circuito nacional de música teve sua sexta edição em 2017. Como de costume, os principais nomes do evento foram atrações gringas, com os artistas brasileiros relegados a horários mais ingratos, e palcos menores. Por isso mesmo impressionou o público que curtiu o BaianaSystem no meio da tarde, embaixo de um calor infernal. Quando “Playsom” começou a tocar, não teve uma pessoa que não pulasse, curtindo a “antropofagia baiana” do grupo.

Paradinha

Anitta foi um dos maiores nomes da música em 2017 e um de seus maiores hits, com certeza, foi “Paradinha”. A faixa, cantada em espanhol, teve clipe gravado pelas ruas de Nova York e inspirou uma série de versões e paródias. A música ficou (e continua) na cabeça de todo mundo. E a dancinha também!

One Love Manchester

Ainda em maio, um triste incidente movimentou a música. Um atentado aconteceu durante o show da cantora Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, que deixou 22 mortos e muitos feridos, entre eles, crianças e adolescentes. Em um ato de união, e para colher fundos para as famílias das vítimas, a cantora fez um concerto beneficente com a participação de diversos artistas. Um dos pontos altos foi quando Ariana, junto com o Coldplay, cantou “Don’t Look Back In Anger”, sucesso do Oasis, banda de Manchester.

Pabllo Vittar no Rock in Rio

Outro grande nome da música nacional de 2017, Pabllo Vittar , em tese, ficaria fora do line-up do Rock in Rio 2017. Porém, a cantora apareceu de surpresa na tenda eletrônica para um mini show, e arrastou multidões, que cantaram “Sua Cara” junto com ela. Depois disso, ela ainda subiu ao palco principal para uma participação no show da Fergie, e teve um dos momentos mais comentados do festival.

Leia também: Foi nocaute! Pabllo Vittar dominou a cultura pop do Brasil em 2017

Iza no Rock in Rio com CeeLo Green

Outro nome de destaque em 2017, e que entrou para a nossa lista de personalidades do ano, a cantora Iza participou do show do americano CeeLo Green no palco Sunset. Junto com o cantor ela apresentou duas músicas, uma delas “Earth Song”, de Michael Jackson. Momentão!

A reputação de Taylor Swift

Taylor Swift é sempre assunto quando lança música nova e em 2017 não foi diferente. Apesar de não ter agradado tanto em seu novo álbum, ela não deixou de chamar atenção, principalmente em seu primeiro clipe, onde faz referência a todos os seus inimigos e até mesmo a suas “versões” antigas.

BTS nos EUA

O K-pop é uma força que não pode (e nem deve) ser freada. O estilo de música coreano tem dominado o mundo e os maiores representantes do estilo são os meninos do BTS . Com passagem até pelo Brasil esse ano, eles fizeram sua estreia na televisão americana no American Music Awards, cravando, de vez, o K-pop na música internacional. A apresentação, cheia de passos de dança, também impressionou e os meninos merecem entrar para a lista de melhores momentos do ano.

Leia também: Com um 2017 repleto de brilho, IZA provou que é a diva pop que o Brasil esperava

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!