O ano de 2017 já está acabando e deixando muitas lembranças no universo da cultura e do entretenimento. No mundo da música , os fãs foram agraciados com uma série de canções que comandaram as rádios e os serviços de streaming. Desde Anitta com o seu projeto Xeque-Mate lançando hit atrás de hit até mesmo o relançamento de clássicos como “The Joshua Tree” do U2 a produção musical não parou.

O hit de Dua Lipa estabeleceu novas regras para o ano de 2017
Reprodução
O hit de Dua Lipa estabeleceu novas regras para o ano de 2017

Leia também: Próspero na música e no amor, 2017 de Anitta é a equação perfeita da fama

Logo no início do ano, os efeitos do hit Deu Onda , lançado em dezembro do ano passado, ainda se faziam presentes no Brasil trazendo todos os holofotes para o funkeiro MC G15. O sucesso perdurou até o carnaval, quando Pabllo Vittar despontou nos blocos de rua com a música Todo Dia . Apesar da polêmica na qual se viu envolvida depois, a drag queen acabou sendo uma das cantoras mais comentadas do ano. As mulheres, por sua vez, também embalaram os primeiros meses do ano, com Loka , uma versão que mistura o sertanejo com o reggaeton da dupla Simone e Simaria com a funkeira Anitta, que já tinha apostado no gênero anteriormente ao lado de Maluma e J Balvin.

Leia também: Foi nocaute! Pabllo Vittar dominou a cultura pop do Brasil em 2017

Depois do carnaval, um clima nostálgico tomou conta do país, com a música de Ana Vilela Trem Bala , que conquistou o coração dos brasileiros ganhando diversas versões e covers pelo País. Enquanto a produção nacional pegava fogo, nos países da América Latina Luis Fonsi emplacava Despacito nas rádios, um single lançado em janeiro que teve o seu estouro em abril, com o remix com Justin Bieber. O cantor, assim como expõe a sua própria canção, conquistou o mundo devagarinho ao lado de Daddy Yankee trazendo a ascensão definitiva do reggaeton para o mundo.

Leia também: Efeito Despacito: A ascensão da música latina em 2017

Pabllo Vittar retornou aos holofotes ao lado de Anitta em uma parceria inédita para a música Sua Cara , que também contou com a participação de Major Lazer, firmando a internacionalização das duas artistas. Enquanto ambas conquistavam destaque ao redor do mundo, novas regras eram estabelecida por Dua Lipa. New Rules surgiu em junho e conquistou o topo das paradas mundialmente.

Ainda que o mundo tenha pegado durante o ano, Ed Sheeran conseguiu emplacar a sua romântica canção Shape Of You como o hit mais tocados no ano na plataforma de streaming da Deezer no Brasil. Ufa! Com tanta novidade assim fica até difícil escolher qual foi o seu favorito. Mas, qual deles verdadeiramente te representa? A gente te conta!

Faça o teste do hit do ano:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!