Parece que o poder premonitório dos personagens de "Os Simpsons" continua firme e forte. Nos últimos dois anos, não foi incomum que fatos da realidade tenham sido encontrados em episódios antigos da série de maior sucesso do mundo. Será que tudo não passa de uma simples coincidência? De qualquer forma, listamos as 10  previsões dos roteiristas "videntes" da animação que se tornaram realidade. Confira:

Leia também: Disney compra parte da Fox e leva a internet à loucura

Reprodução
"Os Simpsons"também previram que a Fox pertenceria à Disney

Compra da 21st Century Fox pela Disney

Nessa quinta-feira (14)  foi anunciada a compra dos estúdios da área de entretenimento da Fox pela Disney . A aquisição, que custou  o alto valor de US$ 52,4 bilhões, já havia sido prevista por " Os Simpsons " em 1998 quando, em uma de suas cenas, o famoso símbolo da Fox vinha com a legenda abaixo indicando que a empresa fazia parte da "Companhia Walt Disney". Bizarro, não é?

Leia também: Disney compra a Fox em acordo bilionário e muda regras do jogo em Hollywood

Trump na presidência dos EUA

Donald trum foi presidente dos EUA em 'Os Simpsons' muito antes de assumir o comando do país na vida real
Reprodução
Donald trum foi presidente dos EUA em 'Os Simpsons' muito antes de assumir o comando do país na vida real


undefined
Reprodução
Homer e Trump descem as escadas da "Trump Tower" em uma cena muito semelhante à realidade

Em março de 2000, o episódio “Bart to The Future” foi ao ar. Nele, Lisa Simpson assume a presidência dos EUA após o mandato de Donald Trump chegar ao fim. Ainda, no Salão Oval ela diz que o país “herdou uma enorme dívida” e que “o país estava quebrado”. Eita!

Em 2015, outro episódio dos Simpsons brincou com a candidatura de Donald Trump, após o empresário anunciá-la. Em "Trumptastic Voyage",  Homer Simpson é "agarrado" pelo cabelo do republicano ao descer junto com ele a escada rolante da Trump Tower. Coincidência ou não, em 2016 o empresário realmente saiu em campanha à presidência dos Estados unidos e obteve a vitória, tornando-se, assim, o comandante da potência desde janeiro de 2017.

Tomates radioativos

Tomates radioativos há havia sido uma previsão de 'Os Simpsons'
Reprodução
Tomates radioativos há havia sido uma previsão de 'Os Simpsons'

Em um episódio da série em 1999, plantações de tomates ficaram com um aspecto bastante esquisito depois de serem submetidas à radiação. Menos de vinte anos depois, em 2011, uma notícia relatou que o mesmo tipo de plantações foram expostas à ondas radioativas em Fukushima, no Japão, dando origem às frutas em formatos para lá de estranhos. 

Tomates radioativos aconteceram de verdade em fUKUSHIMA
Reprodução
Tomates radioativos aconteceram de verdade em fUKUSHIMA







Lady Gaga no Super Bowl

Lady Gaga voando sobre a plateia no Super Bowl foi prevista por
Reprodução
Lady Gaga voando sobre a plateia no Super Bowl foi prevista por "Os Simpsons"

Durante um episódio de "Os Simpsons" em 2011, a cantora Lady Gaga aparecia se apresentando no Super Bowl - famosa final do campeonato NFL, de futebol americano, nos Estados Unidos, que sempre traz shows incríveis de artistas renomados em seus intervalos. A previsão, então, se tornou realidade: em 2017, a cantora foi a principal atração do evento, repetindo, inclusive, seu "vôo" por cima do público, conforme o desenho já havia mostrado. 

Relógios inteligentes

Relógio inteligente em 1995 seria a previsão do Smartwatch
Reprodução
Relógio inteligente em 1995 seria a previsão do Smartwatch

No episódio “O Casamento de Lisa”, na 6ª temporada da série - que foi ao ar entre 1994 e 1995, o namorado da menina usava um relógio inteligente que recebia mensagens e fazia até ligações. O que parecia absurdo se transformou em uma realidade bastante atual. Os smartwatches estão aí para comprovar isso!

Prêmio Nobel de economia

O ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2016 foi previsto em 2010 em
Reprodução
O ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 2016 foi previsto em 2010 em "Os Simpsons"



Em 2008, os moradores de Springfield conseguiram outra proeza no mundo premonitório: no episódio "Elementary School Musical", os personagens fizeram um bolão para adivinhar os vencedores do Nobel. Na trama, Milhouse apostou que Bengt Holmström seria o vencedor na categoria de economia do Prêmio Nobe. Dito e feito: em 2016 o professor foi anunciado como o grande vencedor da premiação. 

Ataque de tigre branco a mágicos

Infelizmente, a vida imitou a arte e dupla que inspirou
Reprodução
Infelizmente, a vida imitou a arte e dupla que inspirou "Os Simpsons" foi atacada por tigre branco na vida real


Em um episódio da 5ª temporada, que foi ao ar entre 1993 e 1994, o Sr. Burns abre um cassino e contrata como uma de suas atrações os alemães Gunter e Ernst - domadores de tigres brancos. Gunter e Ernst. A dupla, que foi inspirada nos também domadores de tigres brancos, Siegfried e Roy, acabam tendo o show interrompido quando um são atacados por um dos animais. 

Coincidentemente - e infelizmente -, em 2003, durante uma apresentação de Siegfried e Roy em Las Vegas, um dos tigres brancos atacou o segundo no pescoço, atingindo vários nervos, o que o impossibilitou de andar por quase 3 anos.

Videoconferência

Em 1995, Marge e Lisa apareciam fazendo uma videoconferência, algo bem comum hoje em dia
Reprodução
Em 1995, Marge e Lisa apareciam fazendo uma videoconferência, algo bem comum hoje em dia


Ainda durante os anos 90, mais precisamente em 1995, Lisa apareceu fazendo uma videochamada com Marge quando o recurso ainda não havia a menor possibilidade de acontecer. Felizmente, em 2010, a Apple lançou o Facetime , sendo o primeiro aplicativo que possibilitava esse tipo de prático. Atualmente existem diversos programas que permitem a realização de chamadas de vídeos. 

Fazendas virtuais

Os jogos de fazendas virtuais se tornaram populares por volta de 2010, mas já era moda em
Reprodução
Os jogos de fazendas virtuais se tornaram populares por volta de 2010, mas já era moda em "Os Simpsons" em 1997

Há alguns anos, havia uma verdadeira mania entre os internautas em jogarem games que simulavam a vida em uma fazenda virtual. E até nisso "Os Simpsons" acertou. Durante um episódio da nova temporada, exibida entre 1997 e 1998, uma família vai a um parque de diversão em que existe um brinquedo onde crianças simulam cuidar de uma fazenda usando equipamento de realidade vitual.

Neymar machucado

Reprodução
"Os Simpsons" acertaram que um jogador brasileiro sairia lesionado durante um jogo, o que foi muito similar com Neymar sendo carregado após uma lesão na Copa 2014


Em 2013, durante a 25ª temporada do desenho, Homer se torna árbitro da Copa do Mundo e apita a final do mundial (curiosamente entre Brasil e Alemanha) durante uma visita da família ao nosso país. El Divo - uma versão animada de Neymar - se joga na área, simulando um pênalti. Homer, que tentou ser "comprado" para dar a vitória para o Brasil, não apita o pênalti e o jogador sai de campo carregado em uma maca, chegando a morrer nos capítulos seguintes.

Leia também: "Simpsons", "Alien", "X-Men" e mais: veja franquias que agora são da Disney

Não precisa nem relembrar que, durante a Copa do Mundo de 2014, Neymar saiu de campo após sofrer uma lesão na vértebra L3, após forte entrada por trás do zagueiro Zuñiga, na parte final do confronto contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, em Fortaleza, o que o impediu de participar da partida final do campeonato e ser um dos nomes do famoso 7x1. Já esse placar duvidamos que "Os Simpsons"  seria capaz de prever!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!