A atriz norte-americana Jennifer Lawrence foi escolhida para protagonizar o novo filme do diretor italiano Luca
Guadagnino
, " Burial
Rites
" (" Rituais
de Enterro
", em tradução livre).
Baseado em fatos reais, o longa é a adaptação do livro homônimo de Hannah
Kent
, publicado em 2013, que conta a historia de Agnes Magnusdottir
, a última mulher a ser publicamente executada na Islândia, em 1830.
Leia também: Jennifer Lawrence é espiã sedutora no 1º trailer de "Operação Red Sparrow"
Agnes, personagem vivida pela atriz Jennifer Lawrence , foi condenada à morte por assassinar dois homens e atear fogo na casa deles. No entanto, enquanto aguarda a confirmação da sentença pela suprema corte, ela cria novos laços e reflete sobre suas supostas ações. Em entrevista ao site "Variety", Hannah Minghella, uma das produtoras do filme, afirmou que Guadagnino "é um talento raro. E seus filmes são caracterizados por um esquisito senso de espaço, ligado ao estado dos personagens complexos que os animam. Não consigo imaginar uma colaboração mais emocionante do que a entre ele e Jennifer".
Leita também: Chapa branca, biografia de Jennifer Lawrence infla mito em torno da atriz
Na trama, o espectador será convidado a acompanhar o processo que decidirá o destino penal de Agnes, depois de ter sido condenada à pena de morte pelo assassinato de dois homens e pela destruição das casas deles. Levando em consideração que tanto o diretor quanto a atriz estão cheios de projetos novos para o começo do próximo ano, é provável que os fãs da atriz e os do diretor italiano tenham de esperar um pouco até o lançamento do projeto conjunto da dupla.
Leia também: Por quê o novo filme de Jennifer Lawrence, “mãe!”, incomoda tanto?
Além de ser a atriz principal, Jennifer Lawrence também será uma das produtoras do filme. A TriStar Pictures, uma divisão da Sony Pictures, possui os direitos para a realização da obra, que ainda não tem data para estreia. O diretor italiano é um dos cotados para receber o Globo de Ouro 2018 pelo aclamado "Me Chame pelo seu Nome".
* com informações de ANSA Brasil