Com poucos astros, primeiro dia de CCXP se apoia nas atrações dos estandes

Primeiro dia da CCXP 2017, maior evento de cultura pop do mundo, teve filas nos estandes, mas boa organização e painéis sem lotação

A CCXP 2017 começou com alguns revezes, o principal deles o cancelamento de última hora de Nikolaj Coster-Waldau, estrela de "Game of Thrones", da HBO . Sendo assim, o aguardado painel do canal que aconteceria na sexta-feira (08) foi adiantado para essa quinta (07) com a presença de nomes menores. Mas, nem isso abalou o público que encheu o painel, uma das poucas lotações do dia. No total, foram cinco painéis no auditório principal, que só começou a encher mesmo a partir de "GoT". Já os auditórios menores não eram tão concorridos quanto o principal e a localização (eles ficam no segundo andar) evitou que algum deles se sobrecarregassem.

Foto: Gabriela Mendonça/iG São Paulo
Primeiro dia de CCXP tem mais atrações nos stands que celebridades

Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Com poucas atrações de peso nos painéis, o público aproveitou mesmo para curtir os estandes da CCXP 2017, que apostaram em interatividade. Os principais nomes estão presentes: Netflix, Sony, Marvel, HBO, Warner, e todos investiram em experiências para os visitantes. Sendo assim, quanto maior o stand, maior a fila. A Netflix apostou em uma realidade virtual de "Stranger Things", gerando algumas das maiores filas do dia. O trono de ferro (ou os tronos, são vários espalhados pelo local) também foram muito disputados.

Leia também: Marvel, DC e elogios ao Coringa de Jared Leto pautam começo tímido da CCXP

As aglomerações começaram assim que os portões abriram, às 12:00 e só aumentaram ao longo do dia. "É uma questão de fazer escolhas. Tem que vir preparado. Se quiser participar das coisas, tem que saber que é assim que funciona mesmo", comenta a estudante Kelly Alves. Esse já é seu quarto ano no evento e, a essa altura, as filas já fazem parte da experiência para ela.

Fila pra curtir, sem fila para mais nada

Se os estandes passaram o dia carregados de visitantes, a organização do evento correu sem tanta espera. Mesmo com a casa cheia, estandes de comida espalhados por todo o local evitaram demora na alimentação. Ajudou também os preços não serem os melhores. O valor alto fez com que muitas pessoas apostassem nos lanches trazidos de casa. Foi o caso da visitante Tatiane Gonçalves. Também em sua quarta edição, ela vem preparada: "Tem que vir com lanche, água e roupa confortável", sugere.

Leia também: O futuro do cinema está nos efeitos visuais?

O conforto é a palavra de ordem, já que uma hora o cansaço bate e, conforme o dia seguiu, as filas diminuíram, enquanto os que ainda aguardavam pela sua vez esperaram sentados mesmo. O jeito é esse, esperar, descansar e recarregar, já que ainda tem outros três dias de CCXP pela frente.