Marvel, DC e elogios ao Coringa de Jared Leto pautam começo tímido da CCXP

Marvel e DC abrem os trabalhos na CCXP 2017 apresentarando as novidades de alguns dos personagens mais icônicos das HQs, como Batman e X-Men

Abrindo as mesas do Auditório Cinemark no primeiro dia da CCXP 2017, a Marvel Comics inaugurou o espaço trazendo novidades sobre os lançamentos do universo dos quadrinhos da marca nos próximos tempos. Em seguida a DC marcou presença com autores que, em diferentes momentos, trabalharam com quadrinhos do Batman - um presente para os fãs da clássica cultura nerd, mas que, apesar de tudo, talvez não fossem os mais indicados para o principal espaço da feira.

Foto: Verônica Maluf/iG São Paulo
Marvel e DC marcaram presença no painel da CCXP 2017 no primeiro dia de evento


Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017

Em breve no universo Marvel

Para comentar os próximos passos das histórias em quadrinhos, a convite da Marvel na CCXP 2017  os quadrinistas Leonardo Romero, Humberto Ramos, R. B. Silva, Rod Reis e Carlos Pacheco comentaram o que esperar do futuro de seus títulos na editora e mostraram cenas inéditas de volumes que ainda não foram lançados no mercado. Eles falaram sobre a recente mudança do editor-chefe da editora, quando Axel Alonso deixou seu posto e foi substituído por C. B. Cebulski.

Leia também: "Tive conflitos por ser feminista e interpretar uma puta", diz Maria Bopp

Todos os quadrinistas da mesa comemoraram a entrada de Cebulski no posto pois, como Carlos Pacheco explica, ele sempre foi um grande fã de quadrinhos acima de tudo e muitos dos artistas que hoje trabalham na Marvel entraram na editora pelas mãos dele quando trabalhava de ‘’olheiro’’ de talentos.

Foto: Divulgação
'Doutor Estranho ganhará um novo HQ

Com cenas jamais vistas exibidas em primeira mão na CCXP nessa quinta-feira (7), foram revelados detalhes sobre a continuidade das histórias da HQs ‘’Hawkeye’’, ‘’X-Men Blue’’, ‘’X-Men Phoenix Ressurection’’ e o lançamento de ‘’Dr. Estranho Damnation’’, crossover do personagem com outros do universo Marvel e, como adiantou Rod Reis, haverá participação dos Vingadores.

Os quadrinistas também comentaram sobre a aceitação de novos personagens pelos fãs antigos e a nostalgia de universos classicos da marca. ‘’Esses personagens estão vivos para os roteiristas tanto quanto para os fãs’’, explica Pacheco.

Leia também: Dez destaques imperdíveis na CCXP 2017

Batman, o maior heroi

A rivalidade entre Marvel e DC nunca esteve tão próxima quanto nessa tarde. Assim que os artistas da Marvel desceram do palco, subiram no palco convidados de peso para a mesa ‘’Batman - O Cavaleiro das Trevas’’, uma homenagem ao herói que é um dos mais importantes da ficção. Os participantes do debate foram os quadrinistas Bernard Chang, Rafael Albuquerque, Gail Simone, Paul Pope, e Ben Templesmith, todos responsáveis por diferentes arcos e versões do Batman.

Leia também: Você sabe tudo sobre os filmes do Batman? Teste seus conhecimentos!

Foto: Verônica Maluf/iG São Paulo
O Batman foi um dos personagens recuperado com toda força no painel

O painel foi elaborado para delinear o perfil do personagem nas diversas situações que já viveu nos quadrinhos. Além de comentarem a relação pessoal que tem com o herói, coisa que os fãs de HQs entendem melhor do que ninguém, falaram sobre outros pontos de sua história. Seus traumas, vilões e até mesmo relação com Alfred, o mais próximo de uma família que Bruce Wayne teve, entraram em pauta.

A maior surpresa do segundo painel da CCPX 2017, talvez, tenham sido os elogios dos artistas para a performance de Jared Leto no filme “Esquadrão Suicida”, inclusive com expectativas de reprise do papel em um possível filme solo do Batman.