Atrapalhados, distraídos, perdidos no tempo e no espaço... Alguns personagens realmente conquistam um lugar cativo no coração dos telespectadores simplesmente por mais atrapalharem que ajudarem nas situações em que se envolvem - arrancando uma série de gargalhadas espontâneas.

Leia também: Os dez melhores filmes que você nunca assistiu, mas deveria

Frank Dreblin é um dos personagens mais atrapalhados e divertidos do cinema
Reprodução
Frank Dreblin é um dos personagens mais atrapalhados e divertidos do cinema

Personagens atrapalhados podem funcionar como um excelente alívio cômico em muitas produções, sendo personagens secundários de extrema importância para as narrativas - ou então, assumirem o papel principal do filme, levando os espectadores consigo em uma emocionante e confusa jornada para provar seu valor. E é justamente nessas situações que eles ganham o coração dos cinéfilos.

Leia também: Sexta-feira 13 na veia! Cineastas apontam seus filmes de terror preferidos

Afinal, quem é capaz de se esquecer dos trejeitos e das confusões do espião secreto mais atrapalhado de todos os tempos, o Mr. Bean? Ou então, das loucas trapalhadas do detetive Frank Dreblin, de "Corra que a polícia vem aí", que soluciona os casos sem querer, enquanto está tentando se encontrar?

Você viu?

Uma boa razão para que tenhamos tanta empatia e carinho por esses figurões é a de que eles conseguem equilibrar situações tensas da melhor maneira possível, além de inventar resoluções completamente fora da lógica linear que a maioria dos filmes costuma seguir - e que todos estamos habituados.

E os vilões?

undefined
Reprodução

"Esqueceram de Mim" tem vilões atrapalhados

E, quando não estão solucionando problemas de uma forma completamente doida, o que estão fazendo? Obviamente, eles estão criando as confusões e colocando os demais personagens em maus lençóis. Isso porque, embora a criminalidade pareça ser um caminho fácil, não é todo mundo que nasceu para isso - e aí, surgem os vilões atrapalhados nos filmes.

Distraídos e sem levar jeito para o mundo do crime, eles até mesmo são tapeados e caem nas peças de um garotinho em plena noite de Natal, como no clássico "Esqueceram de Mim". E, desses tipos, o espectador pode sentir tanta pena que chega ao ponto de torcer para que os vilões se deem bem no final do filme, escapando dos mocinhos e vivendo uma vida de luxo em algum  paraíso distante.

Animações

undefined
Reprodução

Mushu é um dos personagens das animações mais atrapalhados

Nas animações, os personagens confusos não ficam para atrás! Tentando sempre fazer a coisa certa, mas perdendo-se em seus objetivos, eles também conseguem arrancar risadas das crianças e dos adultos sem muito esforço. É o caso, por exemplo, do Burro, de "Shrek". Nos dois primeiros longas dessa franquia, quase não há uma cena se quer que seja engraçada e que o personagem não esteja presente.

Leia também: Os 15 piores filmes dos agregadores de críticas

Mushu, o dragãozinho pilantra de "Mulan" também é um caso a parte dentre os personagens atrapalhados. Tudo o que ele quer é conquistar seu lugar de respeito entre os antepassados da família Fa - e mascara isso tentando levar a heroína ao topo. E assim, acaba tomando para o si protagonismo do longa em muito momentos do filme - bem como todos os atrapalhados do cinema (ainda bem!). Afinal, o que seria dos filmes sem um pouco de risada? Porque, no fundo, eles não são maus. Eles só realmente não sabem o que fazer!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!