O Batman é um dos heróis mais conhecidos, seja nos quadrinhos, na televisão ou no cinema. Nas telinhas, o homem-morcego já ganhou uma série de 15 capítulos em 1943 e outro, no mesmo formato, em 1949. Mas, o mais famoso deles foi “Batman”, que ficou no ar entre 1966 e 1968, e teve o ator Adam West no papel de Batman, enquanto Burt Ward era Robin. Sem contar os inúmeros desenhos animados baseados nos quadrinhos.

Leia também: Tira-teima: Qual é o melhor Batman do cinema?

Os filmes do Batman tem um histórico de quase 30 anos nos cinemas. Será que você se lembra de todos os filmes?
Divulgação
Os filmes do Batman tem um histórico de quase 30 anos nos cinemas. Será que você se lembra de todos os filmes?

A partir de 2016, o herói tomou um novo rumo, interpretado por Ben Affleck . Essa nova versão fez sua estreia em “ Batman vs Superman”, onde vemos também a primeira aparição da “Mulher-Maravilha”. Mas, enquanto a heroína ganhou seu próprio filme este ano, ainda está por vir o longa solo do morcego. Ainda assim, ele faz pequenas participações em outras obras do universo da DC na Warner, como “Esquadrão Suicida”. Ainda este ano, ele volta as telonas junto com a Mulher-Maravilha , Flash, Ciborgue e Aquaman no aguardado “ Liga da Justiça ”, que chega aos cinemas em 16 de novembro.

Leia também: Será que a DC consegue alcançar o sucesso da Marvel nos cinemas?

Você viu?

Por enquanto, existem planos de lançar “The Batman” nos próximos anos. Inicialmente, Affleck iria dirigir e estrelar no filme, mas acabou desistindo da primeira função, deixando-a para Matt Reeves. Joe Manganiello está atrelado como o vilão Deathstroke, mas ainda não há uma data para iniciar a produção.

Passado

Mesmo com o futuro incerto nos cinemas, o Batman tem um passado longo e cheio de adaptações diferentes. Dois grandes diretores foram, até hoje, responsáveis pelos maiores sucessos do herói no cinema. O primeiro, Tim Burton , fez o impressionante “Batman”, de 1989, a primeira versão live-action do herói nos cinemas. Christopher Nolan também deixou sua marca com a trilogia memorável capitaneada por Christian Bale .

Com tantos filmes sobre o Batman em quase 30 anos, é de se esperar que algumas histórias fiquem confusas na nossa cabeça. Por isso, decidimos testar seu conhecimento sobre a história do herói nas telonas. Será que você é fã mesmo do Batman?

Leia também: Ben Affleck deixa direção do novo Batman para evitar atritos com estúdio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!