Em meio ao escândalo da denúncia de que o ator Kevin Spacey teria assediado um menor de idade em 1986, a Netflix decidiu suspender por "tempo indeterminado" as gravações da sexta temporada de "House of Cards".

Leia também: "House of Cards" mantém qualidade em temporada mais tensa do que nunca

Gravações de
Divulgação/Netflix
Gravações de "House of Cards" são canceladas após caso Spacey; o ator foi acusado de asseadir um menor

Na ficção, Spacey interpretra o personagem principal da trama, Frank Underwood.
"A Media Rights Capital [produtora da série] e a Netflix decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of Cards, até segunda ordem, para que tenhamos tempo de reavaliar a situação atual e sanar qualquer preocupação com o nosso elenco e equipe", informaram em um comunicado conjunto.

Leia também: Após acusação, diretora diz que colegas se preocupavam em atuar com Kevin Spacey

Você viu?

Na última segunda-feira (30), foi anunciado que essa seria a última temporada da série, uma das que atingiu maior sucesso na plataforma de streaming. Ao todo, "House of Cards" recebeu 53 indicações ao Prêmio Emmy, o mais importante da TV norte-americana, e ganhou sete deles.

Relembre o caso

No último domingo (29), o ator Anthony Rapp acusou Spacey de tentar seduzi-lo em 1986, quando ele tinha 14 anos. O jovem revelou que há 31 anos, quando tinha 14 anos, tornou-se amigo de Kevin Spacey quando os dois trabalhavam na Broadway. Ele disse que Spacey, na época com 26 anos, o convidou para uma festa em seu aparmento e, no fim da noite, embriagado, o colocou sobre sua cama e se pôs em cima dele.

Leia também: Após acusação de assédio, Kevin Spacey se desculpa e revela ser gay

O astro disse não se lembrar do episódio, mas pediu desculpas por um "comportamento bêbado e profundamente inapropriado". Em sua retratação, feita por meio de uma postagem em suas contas oficiais em diversas redes sociais, o astro de "House of Cards" também anunciou que é homossexual, motivando uma onda de críticas daqueles que acreditam que o ator resolveu revelar sua opção para abafar a denúncia. Outros criticaram o fato de o ator ter tentado relacionar homossexualidade e abuso de menores.

* com informações de ANSA Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!