Não é de hoje que o líder norte-coreano é uma figura que desperta interesse na mídia. Polêmico, Kim Jong-un já se envolveu em diversos escandâlos internacionais com suas decisões controversas e testes de armas nucleares.

Leia também: Dez documentários da Netflix que vão te fazer aprender sobre o mundo e a vida

Divulgação
"Kim Jong-un: uma biografia não autorizada" ganha sua primeira exibição no Brasil pela Globonews

“Kim Jong-un : Uma biografia não autorizada”, tem direção de Anthony Dufour e levou dois anos para ser produzido. Ele traz depoimentos daqueles que realmente conhecem o líder da Coréia do Norte e traça um perfil do ditador. Fã de basquete, foi educado em segredo para assumir o comando do regime de seu país, a primeira dinastia comunista da história. O documentário mostra que ele guarda segredos surpreendentes e que sua personalidade ambígua pode causar impacto no futuro da Coreia do Norte e suas relações internacionais.

Leia também: Documentário sobre John Coltrane abre nona edição do In-Edit Brasil

Você viu?

O líder assumiu o país em 2011, após a morte de seu pai, Kim Jong-il. Especialistas internacionais o consideravam um jovem despreparado,  vulnerável, sem experiência e passível de ser manipulado por veteranos. Mas rapidamente Kim Jong-un silenciou as vozes discordantes, até mesmo as da cúpula do poder, adotando atitudes agressivas e provocadoras em relação à comunidade internacional. 

Outras produções

undefined
Divulgação

“Kim Jong-un: Uma biografia não autorizada”, de Anthony Dufour

O cinema tem um interesse particular pelo líder o país mais fechado do mundo. Em 2014, o jovem líder - que assumiu o controle do país com pouco mais de 20 anos -, causou uma grande polêmica ao se incomodar com o filme "A Entrevista", que fazia uma sátira do norte-coreano.

Diretores e produtores da Sony Pictures, estúdio responsável pelo filme, tiveram suas contas de email atacadas por hackers. As agências de inteligência norte-americanas acreditam que as invasões foram provocadas por pessoas ligadas ao governo norte-coreano - apesar de o líder ter rechaçado publicamente essas acusações.

Leia também: Documentário da HBO investiga fascínio por Slenderman a partir de crime chocante

" Kim Jong-un : uma biografia não autorizada" será exibido pela primeira vez no Brasil no ‘Globonews Documentário’ deste sábado, dia 21, às 20h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!