A Record encontrou um nicho para entrar na teledramaturgia com as representações de histórias bíblicas. Desde 2015 quando lançou “Os 10 mandamentos”, a emissora conseguiu, enfim, ver suas produções bem representadas com o público. Elas podem não ter a mesma audiência dos folhetins da Globo, mas, assim como o SBT, a emissora soube encontrar seu caminho. Desde então, a Record já lançou “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro”, além de lançar um filme baseado em “ Os 10 Mandamentos ”.
Leia também: Globo fecha parceria com Record para exibir filme de "Os Dez Mandamentos"
Com 11 milhões de ingressos de bilheteria, o filme "Os 10 mandamentos" foi sucesso no Brasil. Não só isso, as duas produções (novela e filme) angariaram fãs ao redor do mundo. Na Argentina, a exibição da novela chegou a superar “Avenida Brasil”, e pela América do Sul a história de Moisés continua agradando. Em julho deste ano, em visita ao Paraguai, um dos atores do elenco, Sérgio Marone pode ter um gostinho da força que o título tem lá fora, desde a sua chegada no aeroporto, como ele mesmo publicou em seu Instagram .
Leia também: Netflix adquire os direitos do filme do bispo Edir Macedo
Os atores de “A Terra Prometida” também tiveram uma recepção calorosa em visita a Cidade do México, como mostra o vídeo abaixo:
Multidões
O Bispo Edir Macedo também tem muitos seguidores, mas por seu trabalho a frente da Igreja Universal. Com o lançamento de “ Nada a Perder ”, porém, Macedo poderá “testar” sua popularidade para além dos púlpitos, até as salas de cinema. O longa, que será dividido em duas partes, conta toda a trajetória do Bispo, desde sua juventude, passando pela criação da Igreja e compra da Rede Record até os dias atuais.
Com acordo firmado com a Netflix para divulgação, a primeira parte do filme, que será lançada nos cinemas no primeiro semestre de 2018, estará disponível para streaming três meses depois, ampliando ainda mais o alcance do longa. Mas, não só isso, esse acordo foi feito com a Netflix ao redor do mundo. Isso significa que o filme ficará disponível para 190 países, com potencial de público de 100 milhões de pessoas.
O Bispo já arrasta multidões por onde passa (como na imagem acima em sermão em Boston, nos EUA, em setembro deste ano). Na África do Sul, o lançamento de seu livro “Nada a Perder” gerou comoção em Joanesburgo, como mostra o vídeo abaixo, e arrastou cerca de 62 mil pessoas para um estádio da cidade. O livro, que foi traduzido para seis idiomas, acumulou filas nos lançamentos ao redor do mundo, incluindo França, Japão e EUA.
O lançamento do filme “Nada a Perder” pode ser o início de um novo capítulo na vida do Bispo Edir Macedo, quebrando as barreiras da religião, e entrando para a história do cinema .
Leia também: Filme sobre Bispo Edir Macedo, “Nada a Perder” tem novas imagens divulgadas