O longa-metragem “A Comédia Divina”, protagonizado por Murilo Rosa está prestes a chegar aos cinemas. O filme estreia na quinta-feira (19) e tem um elenco estrelado, incluindo Monica Iozzi , Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Zezé Motta, Thogun Teixeira e Débora Duboc.
Leia também: Monica Iozzi nega protagonismo e exalta elenco de “Vade Retro”
“ Comédia Divina ” conta a história do Diabo que, abalado por sua baixa popularidade, resolve vir à Terra fundar sua própria igreja. Em uma cena exclusiva do iG, o Diabo está a caminho do Céu para conversar com Deus ( Zezé Motta ). No elevador, ele bate um papo com o ascensorista (Nilton Bicudo) e fica irritado ao perceber que não consegue adivinhar qual a principal característica da natureza humana. Confira o vídeo a seguir:
Leia também: Murilo Rosa é o primeiro eliminado do "PopStar"
Comédia Divina
Depois de implementar sua Igreja, o Diabo contará com a ajuda da imprensa para divulgar sua nova religião. É assim que ele conhece Raquel (Monica Iozzi), uma jovem jornalista ambiciosa que acaba seduzida pelas ideias do Coisa Ruim. Raquel passa a perna em Mateus ( Dalton Vigh ), um âncora de uma emissora de TV local com espírito de grandeza, que fará de tudo para trazê-la de volta para o lado “bom”. Para isso, ele contará com a ajuda de Lucas (Thiago Mendonça) o jovem cinegrafista que é apaixonado pela jornalista.
O longa é dirigido por Toni Ventura (“Estamos Juntos”) e, de acordo com Dalton Vigh, o cineasta incentivou os atores a improvisar em cena. “Foi muito divertido (fazer o filme). O Toni fez um workshop como se fosse um ensaio de peça”, contou em entrevista ao iG.
“ Comédia Divina ” tem roteiro de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi.O filme é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes. A distribuição é da Imagem Filmes.
Leia também: Com agenda cheia, Dalton Vigh fala do futuro no cinema, na TV e no teatro