Uma exposição de arte promete agitar o Centro Cultural dos Correios , e levar o público a refletir sobre diversos aspectos da história e da vida humana. Trata-se da mostra intitulada Reflexões Plásticas, que reúne mais de cem obras, todas produzidas ao longo de 50 anos de carreira do artista plástico Valdir Rocha

Leia também: Arte audiovisual invade Itaú Cultural no mês de julho

A exposição Reflexões Plásticas reúne as obras de mais de 50 anos da carreira de Valdir Rocha
Divulgação
A exposição Reflexões Plásticas reúne as obras de mais de 50 anos da carreira de Valdir Rocha

Dentre as obras da exposição , há fotografias, desenhos, aquarelas, esculturas e pinturas. O objetivo do artista com a exposição é levar o público a refletir sobre a existência humana das obras, causando incômodo. Além disso, o espectador será capaz de experimentar da pluralidade de formas de expressão do artista.

Leia também: As dez obras de arte mais polêmicas de todos os tempos

Você viu?

"O mais importante é criar. Arte é uma manifestação necessária, mas não significa ter de mostrar o tempo todo. Só que de vez em quando a gente tem de mostrar, então fizemos uma seleção de uma pequena parte da minha produção. Não chega a ser uma retrospectiva, mas tenho ali trabalhos de 37, 38 anos", explica Valdir Rocha.

A mostra tem curadoria de Jorge Anthonio e Silva, que acredita ser impossível sair imparcial e indiferente da mostra. "É impossível o olhar imparcial a esse conjunto de obras, tal a força incômoda e mobilizadora delas imanente. As obras recentes e as que não produzidas na atualidade estabelecem uma retícula de relações internas na forma de intertextualidade dinâmica”, conta.

O próprio artista afirma que suas obras não são datadas, e prefere classificá-las como “pantemporâneas”, pois dialogam com todos os tempos: passado, presente e futuro. Para Valdir, isso explica como seus trabalhos mais antigos podem parecer atuais, e como seus trabalhos recentes podem parecer ter décadas.

Leia também: O fenômeno das grandes exposições de arte em São Paulo

A exposição Reflexões Plásticas acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, no Centro Cultural dos Correios, no coração da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!