Entre os vários apartamentos espalhados pelos onze andares do Edifício Esther, o número 905 abrigará o Studio Pharus, uma nova opção para os apreciadores das artes. O prédio, que é histórico e  um marco da arquitetura moderna em São Paulo, já foi moradia de nomes importantes como Di Cavalcante e frequentado por expoentes da história brasileira como Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade.

undefined
Divulgação

Edifício Esther

Leia também: SP-Arte: confira os destaques da mostra que reúne galerias do mundo todo

A nova exposição no Studio Pharus terá como tema “O entorno do Esther e a República”,  e será de autoria das artistas Carolina Caffé e Raquel Uendi, que ficaram hospedadas por dez semanas no local e, agora, trazem obras audiovisuais, além de esculturas feitas a partir de fotografias da região da Praça da República.

Leia também: Quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, volta ao Brasil durante as Olimpíadas

Você viu?

“Mantemos há um ano um estúdio experimental no edifício Esther, onde nos reunimos todas as sextas-feiras para criar novos projetos. O caminhar dessa prática indicou que deveríamos ampliar o diálogo e a troca com artistas contemporâneos para a investigação de novas linguagens estéticas", afirma o diretor criativo Marcio Mota, da Pharus Bright Design, idealizador do espaço.

Foi ele o responsável por convidar o curador Caio Meirelles Aguiar para comandar a residência de dez semanas de Carolina e Raquel. A ideia é que outros artistas também participem do projeto e exponham suas visões a respeito dos costumes e problemas mais relevantes encontrados no entorno do edifício - tudo isso com acompanhamento do curador e do time Pharus.

Leia também: Como a arte invade o debate sobre o gênero sexual?

Como visitar?

Para os interessados em conhecer o Studio Pharus, a galeria de artes fica localizada no Edifício Esther, na Praça da República, 80, apartamento 905 e funciona entre ãs 14h e 22h. A entrada é gratuita. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!