Rock melódico e expoentes da música brasileira marcam quinto dia de Rock in Rio

No palco mundo nomes como Bon Jovi e Tears for Fears fazem a festa enquanto o sunset revela nomes como Baiana System e o reggae do Sinara

O Rock in Rio está com tudo! Em mais uma edição no Brasil – País onde tudo começou – o festival mostrou que veio com a diversidade necessária para agradar todos os públicos. Depois do último fim de semana com Maroon 5, Shawn Mendes e Justin Timberlake, o rock tomou conta da Cidade do Rock a partir da noite de ontem, com nomes como Aerosmith. Mas não para por aí! Nesta sexta-feira (22), mais atrações estão por vir para agitar aqueles que curtem uns bons acordes de guitarra para cantar umas boas canções de amor com Bon Jovi , Jota Quest entre outros. Confira!

Foto: Reprodução
Palco Mundo do Rock in Rio será preenchido por muitas guitarras nesta sexta (22)

Leia também: Com novo álbum, Bon Jovi é destaque em sua volta ao Rock in Rio

O palco mundo, o palco que traz as maiores atrações do Rock in Rio , será inaugurado nesta sexta (22) com a banda brasileira Jota Quest. Com anos de estrada e mais de 5 milhões de álbuns vendidos, os donos de hits como Fácil e Dias Melhores sobem ao palco às 19h pra dar inicio a uma maratona de música. Em seguida, vem Alter Bridge, fruto da pausa da banda Creed, marcando o seu retorno com “The Last Hero” às 21h. Para quem não tira as músicas dos anos 1980 na playlist, a vinda da banda Tears for Fears, que já apareceu pelo Brasil em eventos anteriores, vai aquecer as cordas vocais dos fãs em às 22h35. O encerramento da maratona de shows fica por conta do veterano Bon Jovi, às 00h25. Donos de hits que embalaram uma geração, como Misunderstood, Livin’ on a Prayer  e Have a Nice Day , os estadunidenses voltam com mais um novo trabalho, “This House Is Not For Sale” prometendo agitar o quinto dia de festival com muitas guitarras.

Leia também: Rock in Rio foi de sonho ambicioso ao maior festival do Brasil

Expoentes brasileiros

Foto: Divulgação
Ney Matogrosso fecha a maratona de shows nacionais do palco Sunset ao lado do Nação Zumbi

Não é só o Palco Mundo que traz uma variedade de artistas com um grande legado para a música. No quinto dia de festival, os jovens do Sinara, banda formada pelos filhos e netos do cantor Gilberto Gil, fazem um som que mescla o reggae com o rock e até mesmo o maracatu, trazendo à tona a cara da nova música brasileira. Ao lado deles, estará Mateus Aleluia, com todo o seu estilo afro-indígena para trazer a mescla cultural da música brasileira a partir das 15h05.

A mistura de estilos não deixa a desejar às 16h30 quando um dos maiores nomes da música brasileira atualmente, Baiana System, sobe ao palco com Titica, cantora angolana ícone da contra-cultura do seu país trazendo uma experiência sonora que transcendem limites. Às 18h é a vez dos veteranos Geraldo Azevedo, Alceu Valença e a cantora Elba Ramalho reviverem “O Grande Encontro” com os clássicos da sua discografia contando com a participação especial da lendária Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança. O encerramento às 20h das atividades do quinto dia no palco Sunset fica por conta de Ney Matogrosso e Nação Zumbi, um dos criadores do manguebit.

Leia também: O que esperar dos próximos 30 anos de Rock in Rio?

Além dos headliners

A música eletrônica no dia 22 de setembro também marcará presença. A partir das 22h o palco será tomado por diversos ícones do segmento, como IAO, Manimal, Tessuto, L_Cio, Paranoid London e, encerrando a maratona, Maya Jane Coles às 02:30 trazendo uma mistura de texturas que mesclam house, techno e até mesmo R&B.

A música africana, mais uma vez, fará parte do repertório do Rock Street com Ba Cissoko e Mamani Keïta, além da dupla Alfred Et Bernad. No Rock District, nomes como Memora, Evandro Mesquita & The Fabulous Tab, além da Rock District Band embalarão os ouvidos do público durante a tarde e o inicio da noite. O dia também contará com a presença do youtuber Gabriel Dantas Poladoful, ou Mr. Poladoful e do grupo oficial do Palco Street Dance, o Rock in Rio Dance Crew com toda a energia da dança de rua.