Tamanho do texto

Veja os números da transmissão do Rock in Rio pelo canal pago Multishow

O canal Multishow inovou na cobertura do Rock in Rio 2017, um dos maiores eventos do ano. Para garantir a liderança na audiência da TV paga nos primeiros três dias do festival, o canal trouxe uma cobertura completa e em tempo real de tudo que aconteceu.

Leia também: Por que Nile Rodgers fez história no Rock in Rio?

Rock in Rio é transmitido ao vivo pelo Multishow e canal é líder de audiência no país
Divulgação/Multishow
Rock in Rio é transmitido ao vivo pelo Multishow e canal é líder de audiência no país

Entre sexta e domingo, aproximadamente 10 milhões de espectadores passaram pelo canal, o que levou a um acréscimo de 18% de audiência no horário nobre em relação a 2015. Parte da audiência se deve, em parte, pelo line-up do Rock in Rio 2017, que contou com mais atrações pop que nas edições anteriores.

O festival Rock in Rio também fez sucesso nos canais online do Multishow e nas redes sociais
Divulgação/Multishow
O festival Rock in Rio também fez sucesso nos canais online do Multishow e nas redes sociais

Leia também: Rock in Rio: os 10 destaques do primeiro final de semana do festival

Dessa forma, o tempo médio de permanência dos assinantes no canal subiu cerca de 14%, comprovando assim o aumento da atratividade dos convidados para o festival. Além disso, o serviço Multishow Play também transmitiu os três dias de festival e, nesse período, teve mais de 550 mil horas consumidas pelos assinantes.

Presente em todas as plataformas digitais e nas redes sociais, o Multishow também conseguiu captar grandes índices de audiência na internet. Através do canal do YouTube, o novo palco Digital Stage e o Glass Studio - espaço exclusivo para a segunda tela - foram transmitidos ao vivo e captaram mais de 10 milhões de internautas nos três primeiros dias do festival de música.

Leia também: Vídeo flagra Bruna Marquezine e Shawn Mendes curtindo show no Rock in Rio

Já no Facebook, foram mais de 30 milhões de views; no Twitter, as hashtags #RockInRioNoMultishow, #Maroon5NoMultishow e #JustinTimberlakeNoMultishow alcançaram os trending topics mundiais pouco tempo após o início da transmissão. A rede social contribuiu com mais de 1.4 milhão de tweets em referência à cobertura ao vivo.

No próximo final de semana, Multishow segue com a cobertura ao vivo do Rock in Rio 2017, em todos os seus canais de divulgação: Pay TV, YouTube e redes sociais.