Se o palco principal do Rock in Rio tem nomes lendários no mundo da música, o Palco Sunset não está muito atrás, mas fica ofuscado por não ser o centro das atenções. O primeiro final de semana do evento aposta em ritmos mais diversos que vão do samba ao disco e terá como destaque as participações de Emicida, Nile Rodgers, e Fernanda Abreu. Na semana seguinte a presença do rock em dois dias com Alice Cooper e Sepultura chama a atenção. Ney Matogrosso e Ceelo Green também integram a lista dos nomes que irão puxar o público do festival. Confira o que vai rolar de mais interessante na programação do Palco Sunset esse ano.

Leia também: Como é fazer um álbum pop em 2017?

Ao lado do músico americano Miguel, Emicida vai ser uma das principal atrações desse ano no Rock in Rio
Divulgação
Ao lado do músico americano Miguel, Emicida vai ser uma das principal atrações desse ano no Rock in Rio


Samba, Soul e Disco

De rock a primeira semana do Rock in Rio não vai ter nada, mas a organização do festival caprichou na programação de outros estilos: no dia que Lady Gaga domina o Palco Mundo, o Sunset se apresenta à brasileira com Salve o Samba, um espetáculo planejado para recriar um pouco da história do gênero com Alcione, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Monarco, Mart’nália e Criolo. Em seguida quem sobe ao palco na sexta-feira (15) será Fernanda Abreu acompanhada da Focus Cia de Dança, Céu e Boogarins e o DJ SG Lewis.

O sábado (16) será marcado pelos encontros musicais. O cantor americano Miguel se junta ao rapper Emicida para uma apresentação, enquanto a banda Blitz terá participação especial de Alice Caymmi e Davi Moraes. O soul também terá lugar de destaque no evento com Charles Bradley & His Extraordinaires, veterano do gênero nos Estados Unidos. Para fechar o Palco Sunset terá uma homenagem para o músico João Donato com Tiê, Mariana Aydar e mais convidadas. Vale ficar de olho no resultado das misturas que vão acontecer nesse dia.

Leia também: Sem falsa modéstia, DJ Khaled brilha como nunca e admite curtir "grandiosidade"

O encerramento do primeiro domingo (17) do festival terá Nile Rodgers & Chic, lenda da música que já trabalhou com Diana Ross, David Bowie, dentre outros. O som brasileiro se destaca no Palco Sunset: Maria Rita fará um encontro com a cantora de jazz Melody Gardot, e representando a nova geração Johnny Hooker, Liniker e Almério vão agitar a plateia.

Rock, Pop e Funk

Representando o rock, Alice Cooper será a principal atração de quinta (21) no Palco Sunset no Rock in Rio
Divulgação
Representando o rock, Alice Cooper será a principal atração de quinta (21) no Palco Sunset no Rock in Rio


Quem achou que o rock havia sido esquecido pela organização vai se animar com a programação de quinta-feira (21). Alice Cooper e o performático Arthur Brown se juntarão para um show daqueles. As bandas The Pretty Reckless e The Kills também irão representar muito bem o gênero no Palco Sunset. Perto dos demais, Ana Cañas ficou deslocada, mas subirá ao palco na mesma noite. A sexta-feira (22) se destaca principalmente pela presença de Ney Matogrosso acompanhado pela Nação Zumbi e da apresentação do grupo Baiana System com participação de Titica.

O sábado (23) promete ser mais empolgante. Ceelo Green irá dividir as atenções no palco com a novata do pop brasileiro Iza. Enriquecendo a programação , Karol Conka se apresenta com o grupo Bomba Estéreo e a banda Cidade Negra fará uma homenagem à Gilberto Gil com participação da equipe do Digital Dubs e do Maestro Spok.

Leia também: The Maine volta ao Brasil para sete shows: "Um dos nossos lugares favoritos"

Esse ano não há nenhuma banda de metal como headliner no Palco Mundo, mas haverá um dia somente para ele no Palco Sunset para o alívio dos fãs que acharam que não seriam contemplados. No último domingo (24) do Rock in Rio as bandas Sepultura, Republica, Ego Kill Talent e Doctor Pheabes, com Supla como convidado especial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!