Más notícias para os estúdios de cinema: a arrecadação da temporada de verão dos blockbusters nos Estados Unidos marca recorde negativo e tem o pior resultado no setor desde 2006. De acordo com a matéria da Variety,  a projeção do comScore aponta que essa é a primeira vez em 11 anos que a bilheteria fique abaixo na marca de U$ 4 bilhões.

Leia também: Vladimir Brichta explica preparação para "Bingo – O Rei das Manhãs"

Arrecadação da temporada de verão no cinema americano é a mais baixa em 9 anos de acordo com projeção feita por site
Divulgação
Arrecadação da temporada de verão no cinema americano é a mais baixa em 9 anos de acordo com projeção feita por site


Fracasso de bilheterias

A temporada de verão do cinema americano – que vai da primeira sexta-feira de maio à primeira de setembro – está sendo a pior da última década. Desde 2006, quando a arrecadação foi de U$ 3,74 bilhões (R$ 11,8 bilhões), a procura pelos blockbusters no cinema não é tão baixa. A estimativa feita pelo comScore aponta que em 2017 o número deve girar em torno de U$ 3,78 bilhões (cerca de R$ 11,9 milhões). Segundo a Variety , em comparação com o ano passado inteiro houve uma queda de 5.7%  e de 14% com a temporada de verão até agora. Após o último dia da contagem, a expectativa é ainda mais pessimista. Estima-se que haja uma retração de 15,7% em relação à 2016.

Leia também: Festival de Cinema de Veneza abre temporada de candidatos ao Oscar

Esperanças e o mercado internacional

A expectativa para que os estúdios não saiam no prejuízo está no mercado internacional que tem apresentado números significativos, sobretudo pela participação expressiva da China. O site reportou que, até o dia 27 de agosto, houve um aumento de 0.2% na bilheteria mundial e 2,8% internacionalmente. O Brasil também ajuda a impulsionar o valor de arrecadação para cima: em "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar", as vendas por aqui representaram pouco mais de 9% do total da bilheteria, em "Guardiões da Galáxia Vol. 2" foram cerca de 5% e em "Mulher Maravilha" o número ultrapassa 8%. 

Leia também: Agora é a hora! Confira 10 diretoras de cinema que merecem atenção

Apesar da temporada de verão estar perto do final e sem nenhuma grande estreia que possa levantar um fôlego, o ano não deve ser perdido. Até dezembro títulos muito aguardados como "It: A Coisa", "Liga da Justiça", "Thor: Ragnarok" e "Star Wars: Os Últimos Jedi" serão exibidos no cinema, podendo equiparar o total anual ao de 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!