“Game of Thrones” terá seu penúltimo episódio da temporada exibido nesse domingo (20). Porém, para muitos fãs da série, a expectativa é para a semana que vem, quando o último episódio vai ao ar. Isso por que “Beyond the Wall” vazou na internet na terça-feira passada (15) e os apressadinhos não aguentaram esperar até a exibição oficial.

Leia também: Em meio a ataque hacker, "Game of Thrones" bate novo recorde de audiência

Com novo vazamento, HBO mostra que não está preparada para uma série do tamanho de
Divulgação/HBO
Com novo vazamento, HBO mostra que não está preparada para uma série do tamanho de "game of Thrones"

A HBO  continua tendo índices de audiência cada vez maiores, enquanto a série é assunto pelo resto da semana. Mas esse vazamento, o último numa série de falhas desde a estreia da temporada, mostram que a emissora não está imune a erros e, com isso, acaba estragando a experiência de quem acompanha “ Game of Thrones ”.

Leia também: HBO espanhola vaza sexto episódio de “Game of Thrones” por acidente

Hackers

Não é de agora que os vazamentos acontecem: desde a gravação da temporada no ano passado, partes do roteiro já foram parar na internet. Logo depois da estreia da sétima temporada, hackers invadiram o sistema da HBO e anunciaram que haviam roubado todo o conteúdo de GoT, além de outras informações confidenciais da emissora, como dados dos atores, e roteiros de produções inéditas. Com quatro episódios no ar até então, o grupo de hackers vazou o roteiro do quinto. Esse foi só o primeiro ataque que a emissora sofreria. Eles ainda tiveram suas contas no Twitter e Facebook invadidas.

Falha interna

Sendo assim, foi surpreendendo quando, depois de um ataque cibernético que roubou 1,5 terabyte de informações da emissora, a própria HBO cometeu um erro de principiante: vazou um episódio inédito da própria série. “Game of Thrones” cresceu muito desde a exibição da primeira temporada. Hoje, até uma orquestra exibindo as músicas da série se apresenta pelos EUA. Fãs se vestem como seus personagens favoritos, estudiosos analisam o período em que a série se passa , e até mesmo a produção de filmes adultos sofre quando a série vai ao ar . Não se trata, então, de uma produção que agrada uns ou outros, mas de um fenômeno que afeta a indústria televisiva como um todo. Por isso, impressiona que a própria emissora consiga cometer um erro tão banal e permitir, sem querer, que um dos episódios mais aguardados antes da hora.

Spoilers

Onde quer que seja, pergunte a quem não assiste a série: com certeza essa pessoa sabe pelo menos o nome de um personagem, ou algum acontecimento sangrento envolvendo casamentos. Um dos maiores fenômenos da televisão, e com certeza o maior sucesso da HBO, Thrones tem uma legião de fãs e, na era da internet, eles não se incomodam em falar. Sendo assim, só de perder o dia da exibição original, o espectador já tem que fugir dos spoilers. Com as falhas recentes, fica ainda mais difícil evitar qualquer informação do episódio antes do tempo.

Claro que isso não afetará a audiência da série. “ Game of Thrones ” já é um sucesso e continuará sendo até o final dessa temporada, gerando expectativa para seu ano final. Ainda assim, por conta de má segurança e falta de cuidado, a emissora estragou a exibição da série este ano e provou que ainda precisa melhorar para sua derradeira temporada no ano que vem.

Leia também: Em meio a ataque hacker, "Game of Thrones" bate novo recorde de audiência

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!