Para quem está sempre atento às estreias dos novos episódios e temporadas de “Game of Thrones”, não é difícil lembrar que a HBO foi hackeada e teve o quarto episódio da sétima temporada da série vazado na internet na época de estreia. Agora, outro vazamento aconteceu, mas por conta da própria  HBO . O Canal não conseguiu evitar o mesmo descuido e o sexto episódio, também da sétima sequência, acabou sendo exibido antes da hora na internet.

Leia também: Em meio a ataque hacker, "Game of Thrones" bate novo recorde de audiência

Sexto episódio da sétima temporada de
Reprodução/Twitter
Sexto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", com previsão de estreia para o domingo (20) vazou na última terça-feira (15) na plataforma HBO Espanha

Cerca de uma hora do sexto episódio,  que irá ao ar oficialmente no próximo domingo (21), foi exibida em inglês e sem legendas em espanhol por acidente na última terça-feira (15) a noite, pela HBO espanhola. Por conta do acidente, a internet foi tomada por prints de cenas do episódio novo e até mesmo uma conta do Instagram foi criada para transmitir o sexto capítulo da sétima temporada  de  "Game of Thrones" .

Na HBO, essa última falha já é a terceira que o canal por assinatura enfrenta nas últimas semanas. No fim de julho, a emissora revelou publicamente que havia sofrido um ataque de hackers  e que muito do conteúdo em roteiros e episódios, além de documentos, foi roubado. O hackers, além de vazarem o quarto episódio, também liberaram dados como os telefones de atores da série. 

Leia também: Por quê Cersei é a personagem mais perigosa de Game of Thrones?

Posicionamento

Por conta de toda a repercussão, a HBO se posicionou em relação ao vazamento e enviou um comunicado sobre a falha ao “The Verge”, um site que intersecciona temas como tecnologia, ciência, arte e cultura. “Ficamos sabendo que o próximo episódio do ‘Game of Thrones’ foi acidentalmente publicado por um breve período nas plataformas HBO Nordic e HBO España. O erro parece ter se originado com um fornecedor e o episódio foi removido assim que foi reconhecido. Isso não está conectado ao recente incidente cibernético na HBO nos EUA”, disse um dos porta-vozes da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!