Há algum tempo, Hollywood vem travando uma batalha contra agregadores de críticas como  Rotten TomatoesMetacritic , indicando que eles não mostram o real valor de um longa. Mas há de se reconhecer que eles sabem apontar quais são os piores filmes .

Leia também: Os dez melhores filmes que você nunca assistiu, mas deveria

Divulgação
"Emoji: O Filme" está entre os piores filmes dos agregadores de crítica, com 6% no Rotten Tomatoes e nota 12 no Metacritic

A adição mais recente a essa lista de piores filmes é "Emoji: O Filme", que tem nota 12 no  Metacritic e 6% de aprovação da crítica no  Rotten Tomatoes . Mas esses resultados ainda estão longe de ser os piores da história. Veja na lista abaixo os filmes com as piores pontuações nos agregadores:

Leia também: Kéfera, Porta dos Fundos e De Niro estão na lista dos piores filmes do ano

"The Ridiculous 6"

O primeiro filme da parceria entre Netflix e Adam Sandler não deu muito certo, pelo menos aos olhos da crítica americana. O longa, que ainda tem Terry Crews, Taylor Lautner, Steve Buscemi, Danny Trejo e Nick Nolte, é um dos poucos que tem 0% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes . A aprovação do público também é bem baixa: 31%. No  Metacritic , a nota do filme é 18 (o que não seria uma nota ruim, caso a escala não fosse de 0 a 100). 

"Cabin Fever"

Em 2016, o diretor Travis Z resolveu fazer um remake de "Cabin Fever", filme que foi lançado originalmente em 2002. A intenção até que foi boa, mas o resultado, não. O novo longa, que teve Samuel Davis, Gage Golightly, Matthew Daddario, Nadine Crocker e Dustin Ingram no elenco, também teve 0% de aprovação no  Rotten Tomatoes , com 12% de aprovação do público. Já no  Metacritic , a nota foi 14.

"Tubarão - A Vingança"

Em 1987, a franquia "Tubarão" ganhou seu quarto filme, "A Vingança". O longa foi o último dirigido por Joseph Sargent na série, e o diretor não podia ter tido uma despedida pior. O filme foi avaliado por 34 críticos e teve 0% de aprovação no  Rotten Tomatoes . Os usuários do site não foram muito mais generosos: só 14% deles curtiram o longa.

"Uma Chamada Perdida"

O terror "Uma Chamada Perdida" assustou mesmo pela péssima qualidade. Dirigido por Eric Valette, o filme tem Shannyn Sossamon, Edward Burns, Ana Claudia Talancón, Ray Wise e Azura Skye no elenco. No  Rotten Tomatoes , o longa foi avaliado por 80 críticos e conseguiu a impressionante marca de 0% de aprovação, com 29% do público fazendo uma avaliação positiva. No  Metacritic , a nota foi 24.

"Desejo de Matar 5"

A série "Desejo de Matar" acabou de um jeito trágico. Dirigido por Allan A. Goldstein, o filme foi lançado em 1994 e tem Charles Bronson, Lesley-Anne Down, Michael Parks, Saul Rubinek e Ken Welsh no elenco. Apesar de ter sido pouco assistido, as críticas foram péssimas. No Rotten Tomatoes , os cinco críticos que assistiram ao filme deram 0% de aprovação. Do público, apenas 32% avaliou bem o longa.

"Os Embalos de Sábado Continuam"

John Travolta e Finola Hughes em
Divulgação
John Travolta e Finola Hughes em "Os Embalos de Sábado Continuam"

A sequência de "Os Embalos de Sábado à Noite" não tinha como dar errado, né? Mas deu. Lançado em 1983, o filme "Os Embalos de Sábado Continuam" foi dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, mas isso não foi suficiente para salvar a franquia. No  Rotten Tomatoes , 24 críticos avaliaram o longa e deram 0% de aprovação, com 38% de aprovação do público. No Metacritic , o filme teve nota 17.

"Super-Heróis – A Liga da Injustiça"

Inspirado na franquia "Todo Mundo em Pânico", "Super-Heróis – A Liga da Injustiça" quis zoar Hollywood, mas acabou sendo uma piada de muito mau gosto. O filme de Jason Friedberg e Aaron Seltzer tem Matt Lanter, Vanessa Minnillo, Gary "G Thang" Johnson, Crista Flanagan, Nicole Parker, Ike Barinholtz, Carmen Electra, Tony Cox e até Kim Kardashian no elenco. As notas foram desastrosas: das 71 críticas do filme no  Rotten Tomatoes , só uma foi positiva. A aprovação do público foi de 19%. Já no  Metacritic , a nota foi 15.

"Mortal Kombat – A Aniquilação"

Sequência de "Mortal Kombat", "A Aniquilação" foi uma decepção para os fãs da série. O filme foi lançado em 1997, dirigido por John R. Leonetti, com Robin Shou, Talisa Soto, Brian Thompson, Sandra Hess, Irina Pantaeva e James Remar no elenco.  No  Rotten Tomatoes , o filme teve 40 avaliações e só 3% de aprovação, enquanto a nota no  Metacritic  é 11.

"Resgate em Alta Velocidade"

Lançado em 2013, "Resgate em Alta Velocidade" é dirigido por Courtney Solomon e traz Ethan Hawke, Selena Gomez, Jon Voight, Rebecca Budig e James Maslow no elenco. Por ter Selena Gomez, o filme foi muito assistido – e criticado. No  Rotten Tomatoes , foram 137 críticas, mas só 3 foram positivas. Apenas 35% do público gostou do longa. No  Metacritic , nota 22.

"Acertando as Contas com Papai"

Depois do sucesso em "Esqueceram de Mim", Macaulay Culkin estrelou "Acertando as Contas com o Papai" ao lado de Ted Danson. Ao contrário da franquia, o longa foi muito mal avaliado. No  Rotten Tomatoes , foram 29 críticas e só 3% positivas, com 25% de aprovação do público.

"Chaos"

O tema de "Chaos", filme dirigido por David DeFlaco e lançado em 2005, é bem mórbido: uma história de terror envolvendo o estupro e assassinato de duas adolescentes. O longa traz Kevin Gage, Stephen Wozniak, Kelly K.C. Quann, Maya Barovich, Chantal Degroat e Sage Stallone no elenco. No  Rotten Tomatoes , 6% das 17 críticas foram positivas, com 20% de aprovação do público. No  Metacritic , a nota é 1 (de 100).

Leia também: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema

"Pescando Confusão"

Joe Pesci e Danny Glover em
Divulgação
Joe Pesci e Danny Glover em "Pescando Confusão"

Lançado em 1997, "Pescando Confusão" foi dirigido por Christopher Cain, com roteiro de J. J. Abrams, e Joe Pesci, Danny Glover, Rosanna Arquette e Lynn Whitfield no elenco. Nada disso foi suficiente para salvar o longa. No  Rotten Tomatoes , a aprovação dos críticos foi de 4%, enquanto só 36% do público curtiu o longa.

"Soldado Universal – O Retorno"

Um dos últimos filmes de Jean-Claude Van Damme, "Soldado Universal – O Retorno" ainda tem Michael Jai White, Kiana Tom, Daniel von Bargen e Bill Goldberg no elenco. Apesar de ser parte de uma franquia de sucesso, os números não foram nada bons. No  Rotten Tomatoes , foram 58 críticas e só três positivas, com 23% de aprovação do público. No  Metracitic , nota 24.

"Missão Babilônia"

Em 2008, o diretor Mathieu Kassovitz fez o longa "Missão Babilônia" e escalou Vin Diesel, Mélanie Thierry, Michelle Yeoh, Lambert Wilson, Mark Strong, Jérôme Le Banner, Charlotte Rampling e Gérard Depardieu para o elenco. Os nomes fortes não seguraram o fracasso. No  Rotten Tomatoes , o filme teve 101 críticas e 6% de aprovação, com 26% de aprovação do público. A nota no  Metacritic é 22.

"A Serviço de Sara"

Matthew Perry estrelou
Divulgação
Matthew Perry estrelou "A Serviço de Sara"

Enquanto fazia sucesso em "Friends", Matthew Perry estrelou um de seus piores filmes da carreira. "A Serviço de Sara" foi dirigido por Reginald Hudlin e tem Elizabeth Hurley e Bruce Campbell no elenco. As notas foram desastrosas: só 4% das 113 avaliações no  Rotten Tomatoes foram positivas, enquanto a nota no  Metacritic é 18.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!