Há algum tempo, Hollywood vem travando uma batalha contra agregadores de críticas como Rotten Tomatoes e Metacritic , indicando que eles não mostram o real valor de um longa. Mas há de se reconhecer que eles sabem apontar quais são os piores filmes .
Leia também: Os dez melhores filmes que você nunca assistiu, mas deveria
A adição mais recente a essa lista de piores filmes é "Emoji: O Filme", que tem nota 12 no Metacritic e 6% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes . Mas esses resultados ainda estão longe de ser os piores da história. Veja na lista abaixo os filmes com as piores pontuações nos agregadores:
Leia também: Kéfera, Porta dos Fundos e De Niro estão na lista dos piores filmes do ano
"The Ridiculous 6"
O primeiro filme da parceria entre Netflix e Adam Sandler não deu muito certo, pelo menos aos olhos da crítica americana. O longa, que ainda tem Terry Crews, Taylor Lautner, Steve Buscemi, Danny Trejo e Nick Nolte, é um dos poucos que tem 0% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes . A aprovação do público também é bem baixa: 31%. No Metacritic , a nota do filme é 18 (o que não seria uma nota ruim, caso a escala não fosse de 0 a 100).
"Cabin Fever"
Em 2016, o diretor Travis Z resolveu fazer um remake de "Cabin Fever", filme que foi lançado originalmente em 2002. A intenção até que foi boa, mas o resultado, não. O novo longa, que teve Samuel Davis, Gage Golightly, Matthew Daddario, Nadine Crocker e Dustin Ingram no elenco, também teve 0% de aprovação no Rotten Tomatoes , com 12% de aprovação do público. Já no Metacritic , a nota foi 14.
"Tubarão - A Vingança"
Em 1987, a franquia "Tubarão" ganhou seu quarto filme, "A Vingança". O longa foi o último dirigido por Joseph Sargent na série, e o diretor não podia ter tido uma despedida pior. O filme foi avaliado por 34 críticos e teve 0% de aprovação no Rotten Tomatoes . Os usuários do site não foram muito mais generosos: só 14% deles curtiram o longa.
"Uma Chamada Perdida"
O terror "Uma Chamada Perdida" assustou mesmo pela péssima qualidade. Dirigido por Eric Valette, o filme tem Shannyn Sossamon, Edward Burns, Ana Claudia Talancón, Ray Wise e Azura Skye no elenco. No Rotten Tomatoes , o longa foi avaliado por 80 críticos e conseguiu a impressionante marca de 0% de aprovação, com 29% do público fazendo uma avaliação positiva. No Metacritic , a nota foi 24.
"Desejo de Matar 5"
A série "Desejo de Matar" acabou de um jeito trágico. Dirigido por Allan A. Goldstein, o filme foi lançado em 1994 e tem Charles Bronson, Lesley-Anne Down, Michael Parks, Saul Rubinek e Ken Welsh no elenco. Apesar de ter sido pouco assistido, as críticas foram péssimas. No Rotten Tomatoes , os cinco críticos que assistiram ao filme deram 0% de aprovação. Do público, apenas 32% avaliou bem o longa.
"Os Embalos de Sábado Continuam"
A sequência de "Os Embalos de Sábado à Noite" não tinha como dar errado, né? Mas deu. Lançado em 1983, o filme "Os Embalos de Sábado Continuam" foi dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, mas isso não foi suficiente para salvar a franquia. No Rotten Tomatoes , 24 críticos avaliaram o longa e deram 0% de aprovação, com 38% de aprovação do público. No Metacritic , o filme teve nota 17.
"Super-Heróis – A Liga da Injustiça"
Inspirado na franquia "Todo Mundo em Pânico", "Super-Heróis – A Liga da Injustiça" quis zoar Hollywood, mas acabou sendo uma piada de muito mau gosto. O filme de Jason Friedberg e Aaron Seltzer tem Matt Lanter, Vanessa Minnillo, Gary "G Thang" Johnson, Crista Flanagan, Nicole Parker, Ike Barinholtz, Carmen Electra, Tony Cox e até Kim Kardashian no elenco. As notas foram desastrosas: das 71 críticas do filme no Rotten Tomatoes , só uma foi positiva. A aprovação do público foi de 19%. Já no Metacritic , a nota foi 15.
"Mortal Kombat – A Aniquilação"
Sequência de "Mortal Kombat", "A Aniquilação" foi uma decepção para os fãs da série. O filme foi lançado em 1997, dirigido por John R. Leonetti, com Robin Shou, Talisa Soto, Brian Thompson, Sandra Hess, Irina Pantaeva e James Remar no elenco. No Rotten Tomatoes , o filme teve 40 avaliações e só 3% de aprovação, enquanto a nota no Metacritic é 11.
"Resgate em Alta Velocidade"
Lançado em 2013, "Resgate em Alta Velocidade" é dirigido por Courtney Solomon e traz Ethan Hawke, Selena Gomez, Jon Voight, Rebecca Budig e James Maslow no elenco. Por ter Selena Gomez, o filme foi muito assistido – e criticado. No Rotten Tomatoes , foram 137 críticas, mas só 3 foram positivas. Apenas 35% do público gostou do longa. No Metacritic , nota 22.
"Acertando as Contas com Papai"
Depois do sucesso em "Esqueceram de Mim", Macaulay Culkin estrelou "Acertando as Contas com o Papai" ao lado de Ted Danson. Ao contrário da franquia, o longa foi muito mal avaliado. No Rotten Tomatoes , foram 29 críticas e só 3% positivas, com 25% de aprovação do público.
"Chaos"
O tema de "Chaos", filme dirigido por David DeFlaco e lançado em 2005, é bem mórbido: uma história de terror envolvendo o estupro e assassinato de duas adolescentes. O longa traz Kevin Gage, Stephen Wozniak, Kelly K.C. Quann, Maya Barovich, Chantal Degroat e Sage Stallone no elenco. No Rotten Tomatoes , 6% das 17 críticas foram positivas, com 20% de aprovação do público. No Metacritic , a nota é 1 (de 100).
Leia também: Cineastas consagrados elegem os melhores filmes da história do cinema
"Pescando Confusão"
Lançado em 1997, "Pescando Confusão" foi dirigido por Christopher Cain, com roteiro de J. J. Abrams, e Joe Pesci, Danny Glover, Rosanna Arquette e Lynn Whitfield no elenco. Nada disso foi suficiente para salvar o longa. No Rotten Tomatoes , a aprovação dos críticos foi de 4%, enquanto só 36% do público curtiu o longa.
"Soldado Universal – O Retorno"
Um dos últimos filmes de Jean-Claude Van Damme, "Soldado Universal – O Retorno" ainda tem Michael Jai White, Kiana Tom, Daniel von Bargen e Bill Goldberg no elenco. Apesar de ser parte de uma franquia de sucesso, os números não foram nada bons. No Rotten Tomatoes , foram 58 críticas e só três positivas, com 23% de aprovação do público. No Metracitic , nota 24.
"Missão Babilônia"
Em 2008, o diretor Mathieu Kassovitz fez o longa "Missão Babilônia" e escalou Vin Diesel, Mélanie Thierry, Michelle Yeoh, Lambert Wilson, Mark Strong, Jérôme Le Banner, Charlotte Rampling e Gérard Depardieu para o elenco. Os nomes fortes não seguraram o fracasso. No Rotten Tomatoes
, o filme teve 101 críticas e 6% de aprovação, com 26% de aprovação do público. A nota no Metacritic
é 22.
"A Serviço de Sara"
Enquanto fazia sucesso em "Friends", Matthew Perry estrelou um de seus piores filmes da carreira. "A Serviço de Sara" foi dirigido por Reginald Hudlin e tem Elizabeth Hurley e Bruce Campbell no elenco. As notas foram desastrosas: só 4% das 113 avaliações no Rotten Tomatoes foram positivas, enquanto a nota no Metacritic é 18.