O cantor, compositor e músico carioca Luiz Melodia morreu na manhã desta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro. Luiz Carlos dos Santos teve complicações de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela reportagem do iG Gente com Renato Piau , guitarrista que tocava junto com ele. "Infelizmente, o negão se foi, é muito triste, mas ele estava sofrendo muito, então isso é um alento", disse ele muito emocionado.
Leia tamém: Rio sem carnaval? Liesa anuncia suspensão de desfiles na cidade em 2018
Aos 66 anos de idade, Luiz Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem ao tratamento de quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde do cantor se agravou bastante na última quinta-feira (3).
Leia também: Morre o sambista Almir Guineto, aos 70 anos, no Rio de Janeiro
O hospital em que Luiz Carlos faleceu também confirmou a informação ao iG através de uma nota. "A direção do Hospital Quinta D'Or informa que Luiz Carlos dos Santos, o cantor Luiz Melodia, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 04/08 em decorrência do agravamento do câncer de medula óssea, que estava em tratamento no Centro de Oncologia da unidade".
Homenagens
No Instagram, Gal Costa e Gilberto Gil prestaram suas últimas homenagens ao cantor ao compartilhar fotos com ele. "Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz".
Carreira
Luiz Carlos dos Santos nasceu no morro do Estácio, bairro da cidade do Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1951. Filho único, ele se apaixonou pela música ao ver o pai tocando em casa.
Leia também: Autor de "Deuses Americanos" diz que série poderá ter cinco temporadas
Luiz Melodia foi um compositor, cantor e ator brasileiro. Seu foco eram músicas de rock, MPB, blues, soul e samba. Natural do Rio de Janeiro, lançou seu primeiro LP em 1973, no "Festival Abertura", competição musical da Rede Globo. Após a participação no programa, alcançou sucesso instantâneo e fez turnês pela Europa, nunca tendo se afastado dos palcos.