O ator britânico Robert Hardy , 91 anos, faleceu nesta quinta-feira (3) na casa de repouso onde morava em Danville Hall, informou a família à mídia local. Com mais de 70 anos de carreira, o artista ficou muito conhecido ao interpretar Cornélio Fudge , o ministro da magia da saga "Harry Potter". A causa da morte não foi revelada.

Leia também: Os 10 melhores tuítes de J.K. Rowling

Robert Hardy, o Ministro da Magia na saga
Reprodução
Robert Hardy, o Ministro da Magia na saga "Harry Potter", faleceu em uma casa de repouso aos 91 anos

Hardy esteve no elenco dos filmes entre 2002, em " Harry Potter e a Câmara Secreta", e 2007, em "Harry Potter e a Ordem da Fênix", sempre interpretando o Ministro da Magia - que não acreditava na volta do grande vilão da série, o Lorde Voldemort . Ao todo, ele esteve em quatro filmes da franquia. 

Leia também: Novo filme da série "Harry Potter" ganha vídeo com entrevistas e cenas inéditas

Nas redes sociais, a conta oficial da saga fez uma homenagem ao ator, publicando uma foto dele na franquia com uma mensagem de pesar. "Estamos muito tristes com a notícia da morte de Robert Hardy, que viveu o Ministro da Magia Cornelius Fudge. Sentiremos sua falta", dizia a mensagem.

O ator nunca participou de filmes de Hollywood, tendo se destacado durante quase toda a sua carreira em produções feitas no Reino Unido.

Leia também: Você já sabe o que acontece em "Harry Potter and the Cursed Child"? Descubra!

Além da magia do mundo criado por J.K. Rowling na saga "Harry Potter", o artista também ficou muito conhecido por interpretar, por sete vezes, o ex-premier britânico Winston Churchill. Em 1982, em uma dessas interpretações, ele recebeu o "Oscar britânico", o Prêmio Bafta. A estreia em séries de TV ocorreu em 1951 e, sete anos depois, estreou nos cinemas com o longa "Torpedo".

* com informações de ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!