Os fãs de “Deuses Americanos” podem comemorar: vai ter muita trama para acompanhar na telinha! A série , que estreou este ano, está prestes a entrar na segunda temporada, mas o autor do livro – e também produtor executivo do show– Neil Gaiman já adiantou que o programa deve seguir a obra homônima por cinco temporadas. Apesar disso, parece que o autor tem pretensões de continuar a dar vida aos seus personagens, já que está em seus planos lançar uma continuação literária para o sucesso.

Leia também: Entre sangue e sexo! As dez melhores cenas do 1º ano de "American Gods"

Autor de Deuses Americanos revela até mesmo pretensões para escrever uma continuação para a obra literária
Reprodução
Autor de Deuses Americanos revela até mesmo pretensões para escrever uma continuação para a obra literária

“Na segunda temporada, vamos saber mais dos deuses antigos e mais dos novos deuses. Vamos ver alguns dos problemas que os novos deuses têm e os problemas que os antigos deuses têm. Nós também, espero, vamos encontrar amigos antigos” adiantou o autor de “ Deuses Americanos ” em entrevista ao The Independent . “Então, com isso, provavelmente conseguiremos cerca de cinco temporadas baseadas no primeiro livro e, provavelmente, quando terminarmos isso, já haverá outro livro de 'Deuses Americano' terminado", revelou.

Leia também: "American Gods" subverte culto aos deuses e entrega crítica sutil à modernidade

Apesar da adaptação para a televisão ser capaz de mudar algumas características da obra literária, Gaiman não se mostra receoso com essas transformações. Segundo o autor, elas já eram previsíveis e podem ser positivas. "As pessoas sempre ficam desapontadas quando digo isso. Quando escrevo uma cena em que duas pessoas estão tendo um piquenique em um campo, o que você filmar não parecerá com o que está na minha cabeça, porque você nunca encontrará esse campo e você nunca encontrará a árvore em que essas pessoas estão sob. Coraline, de Henry Selick, é, acho, o melhor dos filmes que foram feitos baseados em minha obra e uma das razões para isso é que é um filme de Henry Selick”, comentou. “Cada quadro é bonito e mágico - não é o meu livro. Eu amo isso, mas se as pessoas perguntem se era minha visão, eu diria: 'não, é realmente a de Henry e é maravilhoso'. É assim que me sinto sobre 'Deuses Americanos'”, completou o autor.

Leia também: Quem é Neil Gaiman? Conheça um pouco mais sobre o autor de "Deuses Americanos"

"Deuses Americanos"

A série “Deuses Americanos” é derivada do livro homônimo do autor Neil Gaiman e atualmente é exibida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Com uma mistura de fantasia e mitologia, o livro foi publicado em 2001 levando dois prêmios para casa no ano seguinte, ganhando a adaptação em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!