Chico Buarque tem um currículo extenso de trabalhos inomináveis. Nesta sexta-feira (28), um complemento de mais um deles foi lançado: o clipe da canção Tua Catinga , do novo álbum de um dos ícones da MPB , Caravanas . A música é novo single do CD e tem letra e melodia do pianista Cristóvão Bastos.

Leia também: Após ser ofendido, Chico Buarque cobra danos morais de fazendeiro

Divulgação
"Caravanas", do cantor Chico Buarque, é seu 23º disco; A canção single "Tua Catinga" teve videoclipe intimista feito por meio do olhar do diretor Bruno Tinoco

O clima simples e cru do clipe , que registra uma sessão feita nos estúdios Biscoito Fino, no Rio de Janeiro, apresenta a música dando destaque para Chico Buarque , que fica com a banda que sustenta o pano de fundo para a letra da canção a sua volta. Além disso, a trivialidade do clipe feito por meio dos olhos de Bruno Tinoco também aproxima o público do cantor , que de roupas simples canta em pé e fazendo contato visual frequente com a câmera. Assista:



Caravanas , dentre tantos outros, ocupa o posto de 23º álbum solo lançado por Chico, feito em estúdio. A título de interesse dos fãs, o novo trabalho do ícone da MPB chegará às lojas no fim do próximo mês, agosto, além de ser o primeiro CD que carrega músicas inéditas desde o disco Chico, do ano de 2011, que teve nove canções.

Leia também: Após ser ofendido, Chico Buarque cobra danos morais de fazendeiro

Chico Buarque

Francisco Buarque de Hollanda. Esse é o nome que se disfarça com a alcunha artística Chico Buarque e que dá identidade a um dos maiores cantores da música popular brasileira. O cantor , além de músico completo, é dramaturgo e escritor brasileiro. Além de Caravanas, seu lançamento mais recente, Chico coleciona um currículo de trabalhos musicais de renome lançados. Entre os 80 discos já lançados por ele, solos e com participações especiais, há o “Paratodos”, “As Cidades” e “Chico ao Vivo”, três que já presentearam o músico com discos de ouro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!