Tamanho do texto

Família foi uma das que mais sofreu nos seis anos da série, mas tem tudo para se dar bem na reta final da série; nova temporada estreia neste domingo (16)

É difícil encontrar quem sofreu mais que a Casa Stark nas seis temporadas de "Game of Thrones" . Mas, depois de tanto perrengue, os sobreviventes podem finalmente encontrar a redenção no sétimo ano da série, que estreia mundialmente neste domingo (16).

Leia também: O que Euron Greyjoy vai fazer na nova temporada de "Game of Thrones"?

Sansa Stark e Jon Snow se reencontraram em
Divulgação
Sansa Stark e Jon Snow se reencontraram em "Game of Thrones" e pretendem tomar o Trono de Ferro

Os eventos da sexta temporada de "Game of Thrones" mostram que os Starks têm tudo para se dar bem no novo ano da série. Sansa (Sophie Turner) finalmente se reencontrou com Jon Snow (Kit Harington), o novo Rei do Norte, enquanto Arya (Maisie Williams) volta para Westeros. Mas a família penou para chegar até aqui.

Os Starks são figura central da série desde sua primeira temporada, quando Ned (Sean Bean) se torna a mão do rei de Robert Baratheon (Mark Addy). Naquele mesmo ano, o personagem morreria e daria início a uma matança de membros da casa.

Leia também: Cinco possíveis spinoffs de "Game of Thrones"

Na terceira temporada, três personagens morreram no mesmo episódio: Robb (Richard Madden), Catelyn (Michelle Fairley) e Talisa (Oona Chaplin). Na última temporada, foi a vez de Rickon (Art Parkinson) morrer.

Os humilhados serão exaltados

Arya Stark promete ser uma personagem crucial da nova temporada
Divulgação/Entertainment Weekly
Arya Stark promete ser uma personagem crucial da nova temporada

Em meio a tudo isso, Sansa e Arya passaram praticamente a série toda sofrendo. Enquanto a primeira foi feita de refém em King's Land enquanto Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) era o rei, a segunda fugiu de King's Land após a morte de Ned e ficou vagando por Westeros durante a série, chegando até a ficar cega.

Mas quem promete reerguer a Casa Stark é Jon Snow. Filho bastardo de Ned, o Rei do Norte provavelmente é o herdeiro do Trono de Ferro e finalmente deve levar os Starks a King's Land. Para isso, ele contará com a ajuda de Sansa e dos amigos que ela fez no caminho.

A missão não será nada fácil: o trono é disputado pelos Lannister e por Daenerys Targaryen, que também estão empenhados e reunindo aliados para alcançar seu objetivo na reta final da série.

Leia também: Nathalie Emmanuel, de "Game Of Thrones", revela grande encontro na série

Entretanto, o cenário é positivo para os Starks. Depois de anos, eles finalmente podem se dar bem – e a expectativa é de que isso se cumpra já nesta temporada. Os novos episódios de "Game of Thrones" estreiam na HBO a partir deste domingo (16).

    Leia tudo sobre: Game of Thrones