Uma das franquias mais queridas da Disney/Pixar, " Carros " volta aos cinemas nesta quinta-feira (13) com o terceiro título da série, que impressiona pela tecnologia. Voltando a contar a história de Relâmpago McQueen, o filme diverte, levanta bons debates e passa mensagens importantes.

Leia também: Jornalistas esportivos viram dubladores em "Carros 3"

Divulgação/Adoro Cinema
"Carros 3" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13)

No terceiro longa de " Carros ", o multicampeão Relâmpago McQueen tem um novo rival: Jackson Storm, um carro novo, todo tecnológico, que rouba a coroa do protagonista. Para voltar a ser um competidor relevante, McQueen tem que ralar e rever alguns conceitos de sua carreira.

Para bater de frente com os novos competidores super tecnológicos, McQueen é colocado em um centro de treinamento de ponta, onde ele tem que fazer algo que nunca fez na vida: treinar em esteiras e ter seu desempenho analisado por computadores.

Sua treinadora, Cruz Ramirez (que no Brasil é dublada por Giovanna Ewbank), é figura central na trama. Corredora frustrada, ela teve que ir para a área de preparação para continuar no meio das corridas, que ela tanto ama.

Leia também: Mesmo sem falar espanhol, brasileiro entra para o elenco de nova série da Disney

Esse é um dos importantes debates levantados pelo filme: Cruz não pode seguir carreira como uma corredora porque nunca foi apoiada por ninguém. Agora, ao lado do seu ídolo McQueen, a "carra" pode finalmente ter autoconfiança e seguir seu sonho.

Enquanto isso, McQueen tem que rever a carreira. Acostumado a ganhar, o protagonista agora tem que aprender a perder, dar um passo para trás e ver como pode melhorar. A mensagem para as crianças não poderia ser melhor.

Tecnologia

Na trama, a tecnologia desempenha um papel importante, o que se repete no filme em si. Quando comparado com os outros títulos da franquia, "Carros 3" é de longe muito mais tecnológico. Seguindo o altíssimo padrão da Disney/Pixar, as corridas parecem até de verdade.

Leia também: Com atores novatos e surfistas, Disney lança série brasileira "Juacas"

Mas, como a história de McQueen ensina, tecnologia não é nada sem alma. E "Carros 3" tem bastante alma, uma trama envolvente, e é uma boa diversão não só para as crianças que estão de férias, mas também para quem for acompanhá-las ao cinema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!